17/03/2020 às 18h12min - Atualizada em 17/03/2020 às 18h12min

Dobra o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas; agora são 34

O Fato com Agência de Notícias
TNH1
 

O número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas mais do que dobrou dessa segunda-feira, 16, para esta terça-feira, 17. Se ontem eram 16 casos supeitos, hoje, de acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), o número saltou para 34 casos. Permanece um caso confirmado e, agora, são 20 descartados.

 

Os números foram atualizados pela plataforma de notificação de casos de doença pelo coronavírus do MS, na tarde desta segunda-feira.

Em nota enviada pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), na tarde dessa segunda-feira, eram 16 casos suspeitos, sendo um deles em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

De acordo com informação da Sesau, por meio de nota enviada na tarde desta terça-feira, dos 34 casos investigados, além do caso de Arapiraca, foi registrado outro caso suspeito em Palmeira dos Índios, o segundo no Agreste. Os demais casos investigados são em Maceió. 

Outro dado que chamou a atenção na nota envoada pela Sesau nesta terça é a média de idade dos pacientes suspeitos. Ontem, era de 30 a 49 anos. Hoje, a média de idade é de 20 a 49 anos, o que mostra a presença de jovens entre os pacientes suspeitos de ter contraído a doença.

 

Os casos suspeitos para Covid-19 e seus contatos estão sendo monitorados pela equipe do Cievs/Sesau. Ainda em relação aos casos suspeitos, 56% são do sexo feminino e 44% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão entre 20-49 anos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

77.5%
22.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp