09/03/2020 às 22h33min - Atualizada em 09/03/2020 às 22h33min

É CRIADO ENTIDADE DE REPRESENTAÇÃO DOS SITES E JORNAIS DE ALAGOAS

Primeira diretoria elegeu o jornalista Raudrin de Lima como presidente e o marketeiro Jurandir de Lima como vice-presidente

O Fato com Repórter Mirim
DDD82

Cerca de 15(quize) sites se reuniram nesta segunda-feira( 9), na sede administrativa do site DDD82, em Maceió, para  formalizarem a fundação da União dos Sites e Semanários de Alagoas - USSA. A entidade foi criada por diretores e acionistas de vários meios de comunicação,  com a finalidade de unir as empresas de comunicação e auxiliá-las junto às instituições. 
 

 
 

 

Cerca de 15 sites se uniram em busca de apoio na defesa de suas missões. A primeira diretoria da USSA terá, Raudrin de Lima, como presidente. Na vice-presidência tomará posse o marketeiro Jurandir de Lima.

 

 
 
 

 

Na secretaria-geral será empossado o empresário, Edney Vieira, e o repórter, Ivanubio Araújo ocupará a primeira-secretaria. O   tesoureiro-geral da entidade será o jurista e empresário, Antônio Fernando(CPI), tendo como primeiro-tesoureiro o empresário, Arthur Almeida, na diretoria executiva de Relações Institucionais quem assume é o empresário Dêvis Klinger, na Diretoria Executiva de Tecnologia e Informação assume Rodrigo Vitor. O Conselho fiscal ficará sob o comando de Wellingotn Barros e GG Sampaio.

 

 
 




A entidade será mantida com recursos dos próprios associados e terá mandato de dois anos. 

 

A USSA vai operar na defesa dos direitos das empresas associadas, sobretudo, prestando suporte técnico, desenvolvendo programas de valorização e auxiliando-os em consultoria.
 

 
 

 

Na opinião do presidente da USSA, Raudrin de Lima, a ideia da criação de uma nova entidade associativa surgiu da manifestação, principalmente, da necessidade de união dos meios de comunicação e combate ao Fake News.

 

“A USSA só cuidará dos direitos e deveres das empresas, que se uniram em prol da criação de uma associação que cuide de seus reais interesses jurídicos,  além da parte social”, definiu Jurandir de Lima, vice-presidente eleito.

 

 
 

 

A associação, em sua opinião, tem como principal objetivo a integração regional dos sites e jornais de Alagoas. O ato de fundação da USSA foi bem objetivo. 

Meios de comunicação como: o fato, notícias de verdade, DDD82, notícias da política, tvalagoas, rascunho x, marechal merece mais, alagoas de verdade, brasil em manchete, repórter mirim, criô, estão afiliados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.2%
20.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...