O Fato Publicidade 1200x90
21/11/2019 às 17h11min - Atualizada em 21/11/2019 às 17h11min

Câmara de Rio Largo realiza Audiência Pública que discutirá LGBTFOBIA e Intolerância Religiosa

O Fato com GGAL
Internet
Amanhã,  22 de novembro,  a partir  das 10 horas, a Câmara  Municipal de Rio Largo,  em parceria com o Grupo Gay de Alagoas realizará  audiencia pública,  que tem como objetivo traçar estratégias de acoes de combate a LGBTFOBIA e intolerância religiosa.

A ação  faz parte da agenda de atividades em alusão a primeira Parada do Orgulho LGBT+ de Rio Largo,  que ocorrerá no próximo domingo, ás  15:h.

Várias instituições religiosas  estarão  presente no evento,   (igreja católica,  evangélica,  matizes africana) e autoridades  pública como a secretária de Estado de Prevenção a Violência - Esvalda Bittencourt,  Superintendente de Direitos Humanos da SEMUDH - Mirabel Alves, a ex vereadora por Maceió Rita Correia, historiadora Arisia Barros e outras.  

 A palestra magna será ministrada pelo advogado e escritor Dr. Adriano Nunes, especialista  na área  de diagnóstico de crimes LGBTFOBICO em Alagoas.

Nosso intuito não é  trabalhar o apartaite dessas religiões,  e nem fazer apologia  a homossexualidade,  mas sim trabalhar formas de combate a qualquer forma de discriminação,  disse Lafon Pires-coord. do Evento.

Para a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Rio Largo - vereadora Patrícia Pinto, "ações que oportunizam e unificam populações  vulneráveis se faz necessário .  Vivemos momentos difíceis,  onde a sociedade  perdeu a noção do que é liberdade de expressão", desta forma a CDH da Câmara Municipal de Rio Largo  trás  para esta casa essas populações religiosas  e lideres  defensores da luta contra a LGBTFOBIA e intolerância religiosa  para fazer e propor formas de diminuição da violência contra os mesmos.

PROGRAMAÇAO OFICIAL DA AUDIÊNCIA PÚBLICA 


Audiências Pública - "Discutindo a LGBTFOBIA e a Intolerância Religiosa na Cidade de Rio Largo"
22/11 - ás  10:h - Câmara Municipal de Rio Largo/AL

Mesa de Abertura :

Vereador Thales Diniz - Presidente da Câmara Municipal de Rio Largo

Vereadora Patrícia Pinto - Pres. da Comissão de Direitos Humanos da Câmara  de Rio Largo

Vereadora Daniela Araújo - Cons. Municipal de Segurança  Pública de Rio Largo;

Jornalista Nildo Correia - Presidente do Grupo Gay de Alagoas 

Esvalda Bittencourt - Secretária de Estado de Prevenção a Violência - SEPREV - Graduada em Serviço Social pela Ufal.

Mirabel Alves - Superintendência  de Direitos Humanos da Igualdade da SEMUDH*.      Advogado especialista em direito no trabalho e militante no movimento de direitos humanos.

Rita Correia - Médica, ginecologista, ex-vereadora de Maceió e ex prefeita de Maceió.

Jade Soares - Assessora Técnica de Direitos LGBT de Alagoas, 
Técnica em Enfermagem e
Graduanda em gestão Pública

Silvânia  Maria - Comissão da Campanha da Fraternidade  da Paróquia  Nossa Senhora da Conceição - Rio Largo;

Pastor da Comunidade Batista Aliança da vida Tiago de Souza -  Bacharel em Teologia e Lic. Em Letras portugues/Espanhol.


Arisia Barros - Mini currículo
Conhecida, nacionalmente, pelo ativismo social preto-político, Arísia Barros, é professora,redatora publicitária, escritora e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, em Alagoas.


 Palestra magna da audiencia pública 

Adriano Nunes:  Médico formado pela UFAL; jurista formado em Direito pela UFAL. Mestre em Sociologia pela UFAL. Pesquisador na área de violência e violência contra os LGBTQ+.

Inf a imprensa : 82 99644-1004
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp