O Fato Publicidade 1200x90
03/11/2019 às 17h57min - Atualizada em 03/11/2019 às 17h57min

Veja o que esta escola fez para impedir que os alunos colassem

O Fato com Planeta Absurdo
Twiter

Uma escola na Índia tem sido muito criticada, por dizer aos alunos que colocassem caixas de papelão em suas cabeças, enquanto faziam os exames, numa tentativa bizarra de impedir que eles colassem.

A escola também foi forçada a se desculpar publicamente, depois que fotos das condições incomuns do exame se tornaram virais.

Os funcionários da Faculdade Pré-Universitária de Bhagat, no estado indiano de Karnataka, no sul da Índia, pediram aos alunos que usassem caixas de papelão cobrindo suas cabeças, para impedir que olhassem para os exames de seus vizinhos.

As fotos estranhas, tiradas na quarta-feira (16), mostra fileiras de alunos sentados para fazer algum tipo de teste com uma variedade de caixas cobrindo suas cabeças. A ideia parece era de bloquear suas visões periféricas.

Crédito: Twitter

A frente das caixas tinha buracos para que os alunos pudessem ver o que estavam fazendo, mas não ver a folha de exames de outros alunos. É como quando você brincava de astronauta quando criança, mas em uma sala de exames é muito menos divertido.

De fato, provavelmente não deve ter sido nada divertido.

De qualquer forma, um dos representantes da escola, MB Satish, disse que, apesar de se desculparem pelo uso da técnica, eles o fizeram porque ouviram falar de outras escolas que estavam fazendo isso e pensaram em tentar a técnica ‘numa base experimental’.

Humm, ouvir sobre alguém fazendo algo não é necessariamente a melhor maneira de decidir o que fazer, ou é? Lembra o que sua mãe disse sobre pular de um penhasco …?

Satish também disse que – apesar do que você possa pensar – tudo foi consentido pelos alunos que estavam participando. Ele ainda acrescentou que alguns dos alunos que fizeram o exame trouxeram suas próprias caixas.

Crédito: Twitter

Ele disse à BBC Hindi:

Não havia obrigatoriedade de qualquer tipo.

Você pode ver na fotografia que alguns alunos não estavam usando.

Alguns as removeram após 15 minutos, outros após 20 minutos e nós mesmos pedimos para removê-las após uma hora.

De qualquer forma, a escola confirmou que agora parou a prática e tem cooperado com as autoridades educacionais locais, que estão investigando o que ali aconteceu.

Uma autoridade do distrito de Haveri disse à agência de notícias indiana IANS:

Uma notificação foi enviada à Faculdade Pré-Universitária de Bhagat, em busca de explicações Do porquê forçarem seus alunos a usarem caixas de papelão, enquanto faziam exames, para impedir que colassem.

Qualquer que seja o objetivo, [os alunos] não podem ser obrigados a usar caixas de papelão para fazer exames.

Não há nenhuma regra ou conselho de nossa parte.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp