O Fato Publicidade 1200x90
05/10/2019 às 18h37min - Atualizada em 05/10/2019 às 18h37min

Bolsonaro defende censura em nome de Jesus Cristo

O Fato com Agência de Notícias
Internet
 

Após cancelamentos de espetáculos, seminário e festival de cinema em equipamentos federais, como unidades da Caixa Cultural e do CCBB do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que o veto a obras culturais não é "censura", mas uma medida para "preservar os valores cristãos". Algo como uma censura em nome de Jesus. 

Bolsonaro falou sobre o tema ao participar, por videoconferência, de um simpósio conservador realizado em Ribeirão Preto. A transmissão foi feita do Palácio da Alvorada.

Segundo Bolsonaro, "o Brasil mudou" e a censura que seu governo está reinaugurando no país, de maneira similar ao período da dita dura militar é, para ele, algo como uma "proteção" ao povo: "Isso não é censura, isso é preservar os valores cristãos, é tratar com respeito a nossa juventude, reconhecer a família"

O presidente afirmou que serão feitas mudanças na área cultura, citando a Funarte e a Ancine , mas sem detalhar quais as alterações, informou o jornal O Globo

Na sexta-feira, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, demitiu 19 funcionários da Funarte. Todos os funcionários dispensados são integrantes do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) , dirigido por Roberto Alvim, que informou que irá recompor a equipe "com pessoas leais ao governo".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp