O Fato Publicidade 1200x90
03/10/2015 às 18h03min - Atualizada em 03/10/2015 às 18h03min

ADRIANA CALCANHOTO

DAVID HERNANDES - Blogueiro
Wilkipedia

O grande destaque vai para a cantora Adriana Calcanhoto.

  O primeiro disco foi em 1990 tendo a musica Naquela estação, que fez parte a trilha sonora da novela global Rainha da Sucata, de Sílvio de Abreu. No ano seguinte, recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina. No segundo trabalho, a canção Esquadros e Mentiras; foi incluída na trilha da novela Renascer, de Benedito Ruy Barbosa também na Globo. Fazendo com isso Adriana se formar de vez como grande cantora.

Em 2000, a canção "Devolva-me" integrou a trilha da novela Laços de Família como tema de Capitu (Giovanna Antonelli) e Fred (Luigi Baricelli) Adriana mais uma vez está nas paradas de sucesso.

Desde 2004, Adriana vem lançando o projeto Adriana Partimpim, uma seleção de canções para crianças, no qual já ganhou o prêmioGrammy latino de melhor álbum infantil[2]. No CD, a cantora usa um pseudônimo, utilizado também para o título do disco, feito para crianças, ou como Adriana prefere chamar, “disco de classificação livre”. O título do CD é um apelido de infância e, segundo Adriana, seu pai continua a chamá-la dessa maneira. Esse é um projeto audacioso. Por este trabalho Adriana recebeu os prêmios “Faz Diferença” do jornal O Globo, e na categoria “Melhor Disco Infantil”, o Prêmio TIM e recebeu um disco de ouro, por ter vendido mais de 100.000 cópias no Brasil.

Em 2005, um álbum ao vivo intitulado "Adriana Partimpim - O Show". O projeto recebeu um disco de ouro por ter vendido mais de 50 mil cópias no país.

Na vida íntima Adriana Calcanhoto viveu com a cineasta Suzana de Moraes (falecida em 2015[11]), filha do poeta e compositor Vinícius de Moraes, por mais de 25 anos.

Tendo esses dois projetos: Adulto e infantil como foco de carreira Adriana é uma das melhores cantoras do Brasil na Atualidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp