O Fato Publicidade 1200x90
14/08/2019 às 21h18min - Atualizada em 14/08/2019 às 21h18min

Esposa de Marielle, que Moro se negou a receber, visita Lula nesta quinta

O Fato com Agência
Internet
 

Viúva da vereadora Marielle Franco (PSOL), a ativista LGBT Monica Benício visitará o ex-presidente Lula nesta quinta-feira 15 na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso desde abril de 2018. Ela irá acompanhada do escritor cubano Leonardo Padura, autor do livro "O homem que amava os cachorros", sobre a morte de Leon Trótski.

Há uma semana, Monica declarou ter tentado por diversas vezes marcar uma audiência com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para falar sobre o caso Marielle, assassinada em março de 2018, mas que Moro se recusa a recebê-la. O comportamento, segundo ela, é diferente de seu antecessor, Raul Jungmann, ministro de Michel Temer, que sempre manteve diálogo com ela.

“Desde as denúncias que circularam na imprensa de supostos entraves nas investigações do caso Marielle, em razão de interesses espúrios, eu procurei as autoridades em nível nacional para pedir a federalização, compreendendo que no estado do Rio de Janeiro o andamento das investigações corria risco”, disse Monica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp