O Fato Publicidade 1200x90
12/08/2019 às 17h49min - Atualizada em 12/08/2019 às 17h49min

Morre o arquiteto alagoano Alex Barbosa: um mago da arte na prancheta

Alex Barbosa era reconhecido como um dos maiores nomes da arquitetura no Estado

O Fato com Agência
Internet
 

O meio artístico e cultural alagoano perde um dos seus maiores ícones nesta segunda-feira, 12. Aos 68 anos, morre o arquiteto Alex Barbosa. Era considerado um mago da arte na prancheta.

Trata-se de um dos maiores nomes da arquitetura alagoana, reconhecido pelos próprios colegas do meio e a sociedade em geral. Alex já vinha enfrentando problemas de saúde e, segundo disseram os amigos, ele parou de sofrer com a doença que lhe acometeu.

Ele iniciou seus  estudos na arquitetura em Buenos Aires,na  Argentina, e concluiu no Brasil. Seus traços na prancheta sofreram influências diversas. Era seguidor de nomes como Sérgio Bernardes, Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx.

Alagoano inquieto no meio artístico, defendia uma criação capaz de dialogar com o entorno. Rejeitava sempre ao que chamava de “miamização”, ou a cópia do padrão de projetos utilizados lá fora.

“Você tem que dominar o estilo. Não pode ficar copiando casa de Miami para vender a um cliente inocente, crente que é você que está fazendo aquilo. Estão ‘miamizando’ a arquitetura brasileira, que é muito rica. Minha inspiração é sempre criar um ambiente para aquela pessoa, aquela família, onde ela possa circular prazeirosamente, passar a vida; quero que ela sinta que, em casa, está no ninho”. Disse em depoimento ao jornal Gazeta de Alagoas, em outubro do ano passado.

Ainda não há informações sobre o velório de Alex Barbosa.

Fonte:É assim


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp