O Fato Publicidade 1200x90
01/07/2019 às 01h34min - Atualizada em 01/07/2019 às 01h34min

DIVINO AMOR, um dos filmes mais aguardados do ano !

Estreia dia 03 de julho

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Poético e critico assim classifica o jornal O GLOBO, já o EL PAÍS diz: “Uma alegoria de um Brasil futurista, conservador e evangélico”.
Assim é o filme DIVINO AMOR que terá sua pré-estreia dia 03 de julho no Centro Cultural Arte Pajuçara.


SINOPSE
 Dentro de apenas oito anos, o Brasil se transforma numa república evangélica. O Carnaval é substituído por grandes festas de música gospel. A tecnologia permite detectar, pelos scanners de segurança na entrada de um edifício, se uma pessoa está casada, solteira ou divorciada, ou se a mulher está grávida e o filho já foi registrado. Em questão de segundos, uma paternidade pode ser verificada para impedir os rebentos bastardos. Caso alguém esteja com pressa para ir a uma igreja, pode receber atendimento personalizado via Drive Thru.
É engraçado por ser absurdo; é terrível por não ser tão absurdo assim. Em Divino Amor, o diretor Gabriel Mascaro imagina um leve aprofundamento de determinadas tendências, conferindo atenção específica à religião, à tecnologia e ao individualismo. No centro da trama se encontra um casal evangélico exemplar: Joana (Dira Paes) e Danilo (Júlio Machado), cujo trabalho para o governo se confunde com a dedicação direta a Deus. Enquanto ela luta para evitar divórcios num cartório, ele prepara coroas de flores para funerais cristãos. Falta um único elemento para que a vida de ambos esteja completa: um filho que tarda a chegar.
 
Uma excelente direção de arte feita por Thales Junqueira, e uma fotografia impecável de Diego García, o filme estabelece uma atmosfera afável, sem asperezas, e também sem identidade. O teor crítico deste filme provém deste apocalipse kitsch transformado em ordem natural das coisas. Baudrillard já dizia que toda revolução política implica uma revolução estética, algo que Divino Amor demonstra com humor, porém sem ridicularizarão.
Muitos elogiam outros metem o pau veja alguns dos comentários de pessoas em prol do governo e da religião dizem sobre o filme :

Vou assistir, para poder opinar. Ver esse trailer e sair xingando é a mesma coisa que só ler o título de notícia e ir dando opinião (algo bem comum ultimamente). Se for na linha de The Handmaid's Tale tende a ser um ótimo filme, colocar a cabeça das pessoas pra pensar é sempre bem-vindo. Vale lembrar, antes de tudo, é ficção.

Pior do que o filme sobre a vida de Edir Macedo tenho certeza de que não é!.

Um "que" de Black Mirror, nao?! Quero! A quantidade de "especialistas" da setima arte, reclamando pelos comentarios, so me deixa mais excitada pra estreia! Chora mais, povinho brega! :-)

Achei muito interessante e realista. O fundamentalismo é perigoso. Vou ir ver hoje com meu irmão.

Arte tem que incomodar e provocar reflexāo. Quem pensa que é difamação nâo entendeu a proposta.
 
SERVIÇO
DIVINO AMOR
ONDE: Centro Cultural Arte Pajuçara
PREÇO: R$16,00 (inteira),
                 R$ 08,00(meia entrada)
HORA: 20 horas
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp