O Fato Publicidade 1200x90
28/05/2019 às 11h14min - Atualizada em 28/05/2019 às 11h14min

FUNDAÇÃO TEOTÔNIO VILELA DOA IMPORTANTE ACERVO PARA O CESMAC

O Fato com Agência
REDES SOCIAIS

A Fundação Teotônio Vilela fundada em Abril de 2005 e localizada na Sá e Albuquerque em Jaraguá reúne cerca de 2.500 livros, documentos textuais, iconográficos e audiovisuais, registro das atividades e da trajetória da vida pessoal, política e empresarial do Menestrel.

Com a paralização das atividades a fundação em parceria com a família resolveu entregar para o Centro Universitário CESMAC todo o seu acervo. O Ato de entrega foi realizado na Biblioteca Central Craveiro Costa, que fica localizada à Rua Cônego Machado, no bairro do Farol. A cerimônia acontece justamente na data em que o Menestrel das Alagoas faria 102 anos e conta com a participação do ex-governador   Téo Vilela.

Teotônio Vilela e seu legado:

 

Foi casado com Helena Quintela Brandão Vilela, com quem teve sete filhos, um dos quais o ex-governador Teotônio Vilela Filho. Em sua vida foi empresário, deputado estadual, vice-governador e senador.

Andou todo o Brasil durante bom período da ditadura militar bradando pela democracia e mais especificamente pela anistia política. Pouco antes de morrer os compositores Milton Nascimento e Fernando Brant lançaram uma composição em sua homenagem, O menestrel das Alagoas, cantada por Fafá de Belém, música que se transformaria, assim como Coração de estudante, em hinos da campanha, Teotônio ainda foi um dos nomes do movimento Diretas Já, pela aprovação de proposta de emenda à Constituição que reinstituía no País as eleições diretas para presidente da República.

FONTE:O DIA MAIS

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp