O Fato Publicidade 1200x90
11/05/2019 às 21h10min - Atualizada em 11/05/2019 às 21h10min

Prefeito de Nova York chama Bolsonaro de 'homofóbico com orgulho'

Governo não respondeu às novas críticas de Bill de Blasio; presidente brasileiro desistiu de ir a cidade e irá ao Texas receber prêmio da da Câmara de Comércio Brasil-EUA

O Fato com Agência

RIO — O bate-boca entre o presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, continuou neste sábado nas redes sociais. Depois que Bolsonaro chamou de Blasio de “radical”,  na útlima quinta-feira, o prefeito disse que o brasileiro era um “homofóbico com orgulho”.

 “Jair Bolsonaro, se você quer invadir nossa cidade e se gabar de destruir o meio ambiente ou sobre como você é um 'homofóbico com orgulho', então os novaiorquinos te criticarão por sua porcaria. Se é 'radical' se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais COM ORGULHO”.

 

 

 

Procurado, o Palácio do Planalto não comentou a postagem do prefeito.

A troca de farpas com Bill de Blasio começou durante os preparativos para uma visita que Bolsonaro faria a Nova York para receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos num jantar de gala.

O prefeito criticou o evento e disse que o presidente não seria bem recebido na maior cidade americana. Também houve promessas de protestos, cancelamento de locais e desistência de patrocinadores do jantar em que Bolsonaro receberia o prêmio de personalidade do ano.

Com o clima azedado, Bolsonaro cancelou a ida a Nova York e decidiu visitar a cidade de Dallas, no Texas. Assim como Nova York, a cidade é governada por um democrata, mas com perfil conservador.

— Se eu não posso ser bem recebido em Nova York, seremos no Texas — disse, na manhã de quinta-feira. — Eu não poderia comparecer numa cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito, no caso, se comportava como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis contra a minha presença. 

De Blasio comemorou a desistência de Bolsonaro de participar do evento e disse que o brasileiro era um valentão “que não aguenta um soco” e “fugiu”.

O vice-presidente Hamilton Mourão saiu em sua defesa e disse que o prefeito de Nova York ofendeu todo o Brasil ao criticar o presidente.

FONTE:O GLOBO


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp