O Fato Publicidade 1200x90
24/09/2015 às 00h28min - Atualizada em 24/09/2015 às 00h28min

Corpos de militares são velados no Palácio Floriano Peixoto e Governador decreta luto oficial

O Fato com Gazetaweb

Os corpos dos quatro militares que morreram na queda de um helicóptero no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (23), estão sendo velados no Palácio Museu Floriano Peixoto, no Centro.

Os oficiais serão sepultados nesta quinta-feira (24), no Campo Santo Parque das Flores, no Farol. O soldado Marcos de Moura Pereira, por sua vez, será sepultado na cidade de Palmeira dos Índios. Já a despedida ao soldado Diogo Melo será realizada no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.
 

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral da Silva, além de familiares e amigos.

O piloto e agente da polícia civil, Aldair, amigo dos militares, aguarda que as investigações expliquem o que aconteceu. "Todos eram profissionais exemplares e na questão familiar também, pessoas incríveis. As boas lembranças irão ficar. É lamentável o que aconteceu, mas não vamos tirar nenhuma conclusão agora, vamos esperar a investigação".

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça destacou que irá acompanhar todo o processo de investigação, mas neste momento é preciso se unir. "Estamos unidos e o que cabe a nós fazer, neste momento de dor, é uma corrente de oração".

Participei de uma operação com alguns deles e, aparentemente, estava tudo correndo bem. As causas serão investigadas no decorrer do inquérito. Mas neste momento, tudo isso é muito pequeno em relação a dor que estamos presenciando".
 

Acidente
Os quatro militares o major CB Milton Carnaúba, o capitão PM Mário Henrique de Assunção, e os soldados Diogo Melo e Marcos de Moura Pereira, ambos da PM de Alagoas, estava na aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que caiu na manhã desta quarta-feira (23), na Santa Lúcia, parte alta de Maceió.

O governo estadual, a Assembleia Legislativa e a Prefeitura e a Câmara de Maceió decretaram luto oficial de três dias.

O governador Renan Filho ((PMDB) informou que o helicóptero estava com a documentação em ordem e manutenção em dia e havia sido testada pela manhã, antes de uma operação deflagrada pelas forças da segurança pública.

Os tripulantes fizeram um sobrevoo rasante próximo ao Aeroclube de Maceió e caiu perto de uma área residencial. Os quatro ocupantes morreram carbonizados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp