O Fato Publicidade 1200x90
02/03/2019 às 16h31min - Atualizada em 02/03/2019 às 16h31min

LULA FAZ PROMESSA AO NETO ARTHUR: VOU PROVAR A MINHA INOCÊNCIA

O Fato com Agência

Durante o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu com 7 anos vítima de meningite meningocócica nesta sexta-feira 1, o ex-presidente Lula fez uma promessa, segundo relataram pessoas que estavam presentes na cerimônia que ocorreu no Cemitério da Colina, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
 

Lula entrou no prédio chorando, segundo relatos dos presentes. No caminho até o caixão foi abraçando familiares, amigos e lideranças petistas. Participaram da cerimônia, entre outros, o ex-prefeito Fernando Haddad, a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Rui Costa, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O ex-presidente ficou uma hora e 50 mintos no local. Recebeu um telefonema de condolências do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes por meio do celular de Gilberto Carvalho, seu ex-chefe de gabinete.

“Você sofreu muito bullying por ser meu neto (...) Vai encontrar a Marisa e espera pelo vovô”

LULA
durante velório do neto, Arthur, em São Bernardo

 

Um avião do governo paranaense fez o transporte do petista de volta e pousou no Aeroporto de Bacacheri às 15h30. De lá, Lula foi num helicóptero da Polícia Civil até a sede da PF . Nenhum incidente foi registrado durante a transferência do ex-presidente.

Passou boa parte do tempo próximo ao caixão fazendo carinho no corpo de Arthur e abraçado a um amigo do neto. Os cinco filhos do petista, Luis Cláudio, Sandro (pai do Arthur), Fabio Luis, Marcos e Lurian estavam presentes.

Do lado de fora, seis agentes da PF armados com fuzis protegiam a porta por onde Lula entrou. Simpatizantes que não puderam acompanhar a cerimônia gritavam palavras de apoio.

Depois do velório, o corpo de Arthur foi levado para a sala de cremação. Um padre e dois pastores fizeram uma celebração religiosa. Antes do corpo ser baixado, Lula falou algumas palavras. Agradeceu a solidariedade dos presentes e disse que não se conformava de ver um neto ir embora antes do avô.

— Vai encontrar a Marisa e espera pelo vovô — afirmou Lula, em referência a sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Leticia, que morreu há dois anos.

"O Arthur foi um menino que sofreu muito bullying na escola, porque era neto do Lula. Por isso, eu tenho um compromisso com você, Arthur, eu vou provar a minha inocência e quando eu for para o céu, eu vou levando o meu diploma de inocente", disse Lula.

"Vou provar quem é ladrão neste País e quem não é. Quem me condenou não pode olhar nos olhos dos netos como eu olhava para você", disse ainda, conforme registro do jornalista Ricardo Galhardo.

Ainda de acordo com a reportagem, ao deixar o cemitério, Lula ouviu uma espécie de bronca de um dos agentes que o escoltava quando subiu no carro da Polícia Federal e acenou para seus apoiadores. Na hora que ele desceu, o delegado da PF disse: "O senhor sabe que não devia ter feito isso." "O senhor sabe que eu devia", respondeu Lula.

FONTE:247 E O GLOBO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp