11/02/2019 às 20h02min - Atualizada em 11/02/2019 às 20h02min

NASA está planejando ir até a Lua e lá ficar

O Fato com Ovini Hoje
Ovini Hoje

agência espacial está atualmente buscando parceiros para desenvolver veículos de pouso lunar reutilizáveis. Com o 50º aniversário do primeiro pouso tripulado se aproximando, a NASA está procurando não só repetir seu sucesso de 1969, mas também dar um passo adiante, enviando astronautas à Lua de forma mais permanente.

Para esse fim, o administrador Jim Bridenstine pediu às empresas americanas que desenvolvessem “sistemas reutilizáveis ​​para os astronautas pousarem na Lua”, com o objetivo de voltar para lá nos próximos dez anos.

Ele escreveu:

 

Como um apoiador da NASA ao longo da vida, estou muito feliz de estar falando mais uma vez sobre o pouso de seres humanos na Lua. Mas para alguns, dizer que estamos voltando para a Lua significa que faremos o mesmo que fizemos anos atrás. Eu quero ser claro – essa não é a nossa visão.

Estamos indo para a Lua com novas tecnologias e sistemas inovadores para explorar mais locais em toda a superfície do que imaginávamos. Desta vez, quando formos para a Lua, ficaremos.

As coisas devem começar na próxima semana, quando parceiros da indústria se encontrarem na sede da NASA para discutir a tecnologia necessária para estabelecer “uma presença humana sustentável além da órbita da Terra”.

Brindenstine ainda informou:

Isso começa com o Gateway – um posto avançado orbital lunar projetado para garantir o trânsito seguro de astronautas para a superfície lunar e voltar para casa.

Bilhões de pessoas em todo o mundo assistirão à história sendo feita enquanto os astronautas exploram mais a superfície por mais tempo do que nunca, e nos ajudam a nos preparar para missões em Marte e outros destinos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
O Fato Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp