O Fato Publicidade 1200x90
07/02/2019 às 01h16min - Atualizada em 07/02/2019 às 01h16min

Documentário sobre Dorival Caymmi enche sala de cinema em pré- estreia

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Ultimo domingo (03) aconteceu à pré-estreia do documentário “Dê Lembranças a Todos”,  documentário que relata a história da vida e da carreira do cantor a compositor Dorival Caymmi.

Com relatos de familiares e amigos que contam que Caymmi mesmo tem do conseguido prestigio em Salvador, seu sucesso ficaria limitado na Bahia e decidiu pegar um navio e ir um busca do sucesso na cidade maravilhosa (Rio de Janeiro).
O ápice da fama veio com a musica: “O Que é que a baiana tem” composta por ele e alçada ao mundo na v o de Carmem Miranda, foi essa parceria que fizeram com todos quisessem cantar canções compostas por Dorival Caymmi.
"Dê Lembranças a Todos" mostra a paixão de Caymmi pela Bahia, pelo Rio, em especial pelo Bairro de Copacabana, seu envolvimento com o candomblé e sua amizade com Jorge Amado e Tom Jobim.

Mas um fato inusitado chama atenção para os mais observadores, é pela emissora Record TV ser a patrocinadora do documentário, logo essa emissora que recebeu  um processo e foi condenada por insultar e denegrir a religião de matriz africana em um dos seus programas de culto.
A pré-estreia encheu a sala de exibição do Cine Arte Pajuçara no domingo (03) e em breve entrará na lista de exibição.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp