O Fato Publicidade 1200x90
06/02/2019 às 18h20min - Atualizada em 06/02/2019 às 18h20min

BRASKEM DIZ EQUIPE DO ‘O FATO’ QUE ÁREA DE ALTO RISCO DO PINHEIRO NUNCA TEVE POÇOS DE EXTRAÇÃO DE SAL-GEMA

A Redação
O Fato
Na manhã desta quarta-feira dia 06 de fevereiro de 2019, esteve presente na sede da BRASKEM a equipe de jornalismo do “O FATO”, para investigação do caso afundamento do bairro Pinheiro de Maceió. Estiveram presentes em reunião o Comendador Raudrin de Lima, jornalista e sócio proprietário do “O Fato” (Coordenador Nacional do Movimento Caras Pintadas), Rodrigo Villas Boas, representante do MCCE-AL (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral de Alagoas), Dartanhã Holanda, representante do Movimento Gatos Pingados, Galileu Morais, Gerente de Produção da BRASKEM, Milton Pradines, Gerente de Assuntos Institucionais da BRASKEM, Mari Ami, Diretora de Comunicação da BRASKEM, além de dois funcionários da BRASKEM, Marcos Guimarães e Aílton Henrique. Foi apresentada aos presentes a importância do plástico no cotidiano e que a BRASKEM corresponde 30% do PIB em Alagoas, gerando 2500 empregos diretos e 25.000 indiretos.

Em relação à extração de sal-gema na área liberada, segundo a gerencia da BRASKEM, só foi explorado 4% da área, e que nenhum dos poços de extração fica localizado na área de alto risco do Pinheiro; revelou que na região de Maceió, existe uma placa de rocha de mais de trezentos metros de espessura, antes da camada de sal-gema, que representa uma proteção e segurança em relação à região que é explorada a sal-gema,  o formato da região onde é extraído a sal-gema é de uma bolha, com cerca de 70x200metros.Maceió contém 30 poços de extração sendo o da região ao redor do Pinheiro estão desativados informou a BRASKEM .

A extração de sal-gema é realizada em cerca de 1200 metros de profundidade e preenchidas com água. Em conversa com “O Fato” um dos Gerentes revelou que para não deixar duvidas a BRASKEM deve concretar a região de extração, para que em futuro próximo, não seja mais atribuído qualquer evento, a extração de sal-gema pela BRASKEM. A Gerência da BRASKEM acredita que os eventos do bairro do Pinheiro sejam atribuídos a falhas geológicas, e aguarda que o laudo do Governo Federal para eximir de vez qualquer atribuição a BRASKEM dos eventos ocorridos no Pinheiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp