O Fato Publicidade 1200x90
06/02/2019 às 23h20min - Atualizada em 06/02/2019 às 23h20min

Administrador da NASA: 'A vida extraterrestre é mais provável do que pensávamos'

O Fato com Agência

Aumentando as probabilidades

Thomas Zurbuchen, administrador associado da diretoria da Missão Científica da NASA, diz que é provável que haja vida além da Terra. 

Ele disse durante uma entrevista na Universidade de Boston:

Há vida além da Terra? Eu acho que a resposta é sim – mas nós simplesmente não sabemos.

A simples razão que penso é porque subestimamos a natureza quando duvidamos se a água ou moléculas complexas existiriam além da Terra. Cada uma delas é muito mais fácil de conseguir lá fora do que pensávamos ser possível.


Jogo de números

É uma lógica comum: o espaço é tão incompreensivelmente vasto que em algum lugar lá fora, as condições certas para a vida devem existir.

 

Mas o fato é que as condições terrestres no espaço não garantem a vida, e o bioquímico da University College London, Nick Lane, argumentou que não temos qualquer tipo de justificativa estatística para essa suposição – argumentos como o de Zurbuchen são extrapolações do singular ponto de dados da vida na terra.


Ponto azul pálido

Mas se o palpite de Zurbuchen é certo ou errado, ele argumenta que não fará diferença se não tivermos certeza de que a Terra possa continuar a sustentar a vida.

Zurbechen respondeu a uma pergunta sobre assentamentos fora do planeta:

Não importa qual seja a resposta a essa pergunta, temos que manter a Terra habitável. Não é seguro fazer o contrário. Eu penso sobre terraformar outros planetas em uma pequena porcentagem do tempo, mas muito mais tempo eu gasto focado em maneiras de manter a Terra habitável e maravilhosa – e não o contrário.

Se não tratarmos dos danos contínuos causados ​​pela mudança climática global, Zurbuchen parece estar insinuando, qualquer extraterrestre explorador do espaço não encontrará nada além dos restos de nossa sociedade.
FONTE:OVINI HOJE


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp