02/11/2018 às 10h51min - Atualizada em 02/11/2018 às 10h51min

Giro por: Canapi, Piranhas, Delmiro, Maragogi, Boca da Mata, Chã Preta e Atalaia

Por Edmílson Teixeira
O Fato com Cadaminuto

Canapi -Na capital federal o prefeito de Canapi/AL, Vinicius Lima comemorou a aquisição de um caminhão compactador de lixo e um trator com carroça, por meio da Codevasf, via deputado Arthur Lira. O gestor passou parte dessa semana em Brasília, acompanhado de seu secretário José Hermes, buscando apoio para o município, que enfrenta sérios problemas da estiagem. “Temos contado com a força do deputado Arthur Lira, que tem nos dado toda uma atenção especial para as nossas reivindicações”, disse. Vinícius também reforçou o grupo de prefeitos alagoanos que foi junto com o governador Renan Filho ao Ministério da Integração, na busca de verba para a seca e o Canal do Sertão.

 

 

Piranhas - O município de  Piranhas/AL,  que também sofre  com as consequências do fenômeno da seca no Sertão, além da crise econômica do país, esteve bem representado durante essa semana em Brasília, pela sua gestora, Maristela Sena Dias (PP). Pois ele  fez parte de uma caravana de prefeitos do Estado, que foi reivindicar apoio da bancada federal, quanto a liberação de Emendas Parlamentares, além de participar junto com o governador Renan Filho, de uma reunião no Ministério da Integração, a fim de alavancar recursos para ações emergenciais de combate a seca.

 

Piranhas II -Por meio do deputado Arthur Lira, a prefeita de Piranhas conseguiu acelerar o andamento de projetos que visam garantir  serviços de pavimentação em diversas ruas e duas praças, com destaque para uma de eventos que será erguida no Distrito Piau, cuja verba já se encontra na Caixa Econômica e que o passo agora será o processo de licitação. “Reivindiquei também Emendas para investir na Saúde, pois o deputado Arthur se comprometeu em viabilizar tão logo esse nosso pleito”, finalizou.  

 

 

Delmiro Gouveia -Diante da instalação de projetos de abastecimento de água para as comunidades rurais, a Prefeitura  realizou um grande encontro com diversos órgãos, nesta quarta-feira, a fim de discutir a qualidade e a gestão administrativa do sistema. O evento contou com a presença do presidente da Casal, Francisco Beltrão, além de membros da Codevasf, Incra, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Edilson Ramos, Sebrae

 

Delmiro II - “Não só é levar a água até a comunidade, também é preciso se preocupar com a qualidade que ela será fornecida até as residências e de que forma o serviço será gerenciado, por isso, estamos juntos discutindo e planejando um novo formato administrativo para que assim, a água possa chegar com qualidade na residência do delmirense morador da zona rural”, destacou o prefeito Padre Eraldo.

 

Maragogi - Informações que chegam de Maragogi dão conta de que a administração de Fernando Sérgio Lira tá uma desgraça. “Aqui realmente o governo mergulhou no caos total.  Salários  atrasados,  perseguição, cassação  de alvarás,  desempregos, e muita gente revoltada. Zero de obras, Portal da Transparência  sem nenhuma informação;  empresa da coleta de lixo com vários meses sem receber; enfim um desastre” disse um informante. Num termo figurativo, o informante citou que o “termômetro” dessa situação do prefeito, comprovou seu baixo índice de popularidade nas eleições deste ano, quando seu candidato a estadual (Edval Gaia) teve somente cerca de 1.500 votos, enquanto que o ex-prefeito Marcos Madeira, arrancou mais de quatro mil votos.  

 

Boca da Mata - Depois de uma ausência de 10 meses afastado do cargo, prefeito Gustavo Feijó reassume agora em novembro a Prefeitura de Boca da Mata. Afirma que as licenças concedidas ao longo do ano pela Câmara de Vereadores fazem parte de uma Lei Municipal; e que desconhece que nesse período em que esteve ausente dos trabalhos, comandava as finanças do município, então administrado pelo seu vice, Valter Acioli. Gustavo é membro da diretoria da CBF, ou melhor; preside a Região Nordeste em se tratando de futebol brasileiro.

 

Chã Preta - Prefeita Rita Tenório afirma que tem dado uma absoluta atenção nos investimentos na área de saúde, sobretudo visando atender uma demanda existente sem igual. Depois de aquisição de ambulâncias, reforma de UBS’s, investimento em programas e garantindo mais médicos, ela afirma que quase tudo está pronto para a entrega da UBS Francisco Soares. A unidade está sendo ampliada, cuja reforma promete oferecer conforto e comodidade, tanto para os pacientes como também para os profissionais que estarão de pronto atendimento.

 

Atalaia - Após a adoção de medidas de contingenciamento de despesas dispostas no Decreto nº 17 de 2018, a Prefeitura de Atalaia publicou Decreto determinando a convocação dos servidores públicos municipais que se encontram em desempenho de funções não inerentes ao cargo provido em concurso público, bem como determina o chamamento dos servidores cedidos a outros órgãos com e/ou sem a devida formalização do termo de cessão. “Queremos assegurar um serviço público de qualidade e eficiente, procurando otimizar os recursos humanos e materiais disponíveis em prol da municipalidade” confessa  o prefeito Chico Vigário.
Por Edmílson Teixeira

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.3%
21.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp