O Fato Publicidade 1200x90
15/09/2015 às 21h57min - Atualizada em 15/09/2015 às 21h57min

DJAVAN SERÁ O GRANDE HOMENAGEADO

DAVID HERNANDES - Blogueiro

O cantor e compositor brasileiro Djavan será homenageado no GRAMMY LATINO deste ano.  

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na manhã de quarta-feira, 18 de novembro, em Las Vegas.

O artista alagoano de 66 anos é o único brasileiro escolhido para receber a premiação que destaca artistas de grande importância artística no campo da gravação

Suas conquistas extraordinárias e sua paixão pelo ofício criaram um legado perene", declarou em um comunicado o presidente da Academia, Gabriel Abaroa Jr.

O artista Alagoano chegou ao para  Rio de Janeiro em 1973, iniciando carreira profissional como crooner da casa noturna Number One. Nessa época, foi contratado pela Som Livre como intérprete de outros autores em trilhas de novelas da TV Globo. Durante três anos, gravou músicas para "Os ossos do barão", "Super Manoela", "Fogo sobre terra" e "Gabriela". Atuou também como crooner da boate 706 (RJ). 

Em 1975, participou do "Festival Abertura" (TV Globo), classificando sua canção "Fato consumado" em 2º lugar. Gravou, em seguida, seu primeiro disco, um compacto duplo contendo as canções "E que Deus ajude", "Um dia", "Rei do mar" e "Fato consumado", todas de sua autoria. 

No ano seguinte, gravou seu primeiro LP, "A voz, o violão e a arte de Djavan". Iniciando assim sua grande trajetória de sucesso .


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp