O Fato Publicidade 1200x90
10/10/2018 às 18h23min - Atualizada em 10/10/2018 às 18h23min

Abortar é como contratar 'matador de aluguel', diz Papa

Líder da Igreja Católica fez novo pronunciamento para desencorajar interrupção da gravidez

O Fato com O Globo

CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco afirmou nesta quarta-feira, dia 10, que realizar um aborto seria similar a contratar um "sicário", o que significa um matador de aluguel. O novo apelo contra a interrupção da gravidez foi feito durante a audiência geral semanal do líder da Igreja Católica, celebrada na Praça São Pedro, no Vaticano.

Na visão do Pontífice, a "supressão da vida humana no ventre materno em nome da salvaguarda de outros direitos" é uma abordagem "contraditória".

 
 

 

— Como pode ser terapêutico, civil ou simplesmente humano um ato que suprime a vida inocente em seu desabrochar? Eu lhes pergunto: é justo tirar uma vida humana para resolver um problema? É como contratar um sicário — disse ele.

Francisco afirmou, ainda, que "a violência e a recusa da vida" nascem do "medo".

— Pensemos, por exemplo, em quando se descobre que uma vida nascente é portadora de deficiências. Os pais, nesses casos dramáticos, precisam de verdadeira solidariedade para enfrentar a realidade superando medos compreensíveis. Em vez disso, no entanto, recebem apressados conselhos para interromper a gravidez — completou o Papa.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp