09/09/2018 às 09h33min - Atualizada em 09/09/2018 às 09h33min

Gazeta manipula matéria em site para proteger patrão

Após embargo de advogado de denunciante, GazetaWeb retirou matéria do ar

A Redação
O Fato com Agência de Notícias
O portal de notícias e o jornal impresso, GazetaWeb e Gazeta de Alagoas, pertencentes ao grupo Arnon de Mello, parecem ter manipulado uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), depois da publicação de uma matéria referente ao indeferimento do pedido de anulação de candidatura do atual candidato ao governo, Fernando Collor de Mello (PTC).
A matéria publicada na última sexta (7) começa dizendo que o desembargador eleitoral Pedro Augusto Mendonça de Araújo decidiu por não anular as candidaturas de Collor  e Arthur Lira, mantendo-os na disputa.
Nos parágrafos seguintes, o jornal expressa a fala do advogado Fábio Ferrário . Ele diz que o candidato a deputado Marcelo Alves de Sales, do PRTB, tentou fazer uma impugnação dos candidatos Arthur Lira e Fernando Collor, dizendo que haveria uma negociação não declarada, mas enfatiza que na verdade isso nunca havia existido.
“No próprio TRE ficou comprovado que foi um equívoco e de forma que ele (Sales) se aproveitou desse fato para tentar uma impugnação do registro de candidatura", explicou o advogado em um trecho da matéria.
Ainda de acordo com Ferrário, o advogado de Marcelo, Saulo Brito alegou que Fernando Collor e Arthur Lira teriam feito um negócio que não foi apresentado na relação de bens. Sobre a acusação, ele enfatiza novamente na matéria que o fato “nunca existiu”, tendo Saulo se aproveitado desse fato para propor a cassação do registro de candidatura. 
No entanto, cerca de 10 minutos após a publicação da matéria, Saulo entrou com um embargo para provar as inverdades ditas por Ferrário, quando o acusou de aproveitador, assim como para se opor a decisão judicial.
 Nesse tempo, porém, a GazetaWeb retirou a notícia do ar, sobrando apenas a versão impressa disponibilizada nas bancas de jornais e as réplicas da matéria online, repostada por alguns sites do estado a exemplo do Jornal Correio do Povo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.2%
20.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...