O Fato Publicidade 1200x90
22/08/2018 às 18h26min - Atualizada em 22/08/2018 às 18h26min

Vereadores aprovam concessão de comendas, requerimentos e indicações

Projetos foram apreciados durante sessão ordinária nesta quarta-feira

Joyce Marina*
CMM

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (22), Projetos de Decreto Legislativo, que concedem títulos de cidadão honorário a personalidades que tenham contribuído em suas atividades para o desenvolvimento do Município, além de requerimentos e indicações que trazem benefícios aos maceioenses.

Foram aprovados, em primeira discussão, a concessão de títulos de cidadania aos senhores Nivaldo Barbosa da Silva Júnior e Roberto Kasprzykowski Boness. Os projetos são de autoria do parlamentar Francisco Holanda Filho (PP) e foram aprovados por unanimidade pelos vereadores e vereadoras que compõe o Legislativo municipal.

O plenário aprovou, também em primeira discussão, o projeto de lei, da vereadora Tereza Nelma (PSDB), que institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Cólon e de Intestino, e os requerimentos que concedem às senhoras Cícera Justino Montenegro de Farias e Marizete Maria Maneira Gomes a Comenda Jarede Viana. A comenda é conferida a trabalhadores da Educação ou pessoas e instituições não governamentais que tenham prestados serviços à promoção da Educação de qualidade e para formação da Cidadania.

Ainda na sessão, o vereador Dudu Ronalsa (PSDB) teve aprovado o requerimento que concede a Comenda Zumbi dos Palmares (outorgada a entidades e personalidades que se destacam na luta pelo fim da discriminação cultura, racial e de cor sofrida pelos negros) à Banda Afro Afoxé.

A vereadora Aparecida Augusta (DEM) solicitou, por requerimento, a pintura de uma faixa de pedestre na Rua Cônego Costa, em Bebedouro. A solicitação foi aprovada por todos os parlamentares presentes e deve ser realizada pelo Executivo, através da secretaria responsável.

 

*Estagiária sob supervisão


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp