14/08/2018 às 00h24min - Atualizada em 14/08/2018 às 00h24min

SBT é acusado de racismo após dialogo em novela infantil

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
O SBT está sendo duramente acusado de racismo depois de exibir uma cena de dialogo entre uma aluna negra e a diretora da escola na novela: “As Aventuras de Polliana”.

A cena mostra Kessia questionando a diretora sobre um objeto encontrado em sua mochila e afirmando que se o objeto tivesse sido encontrado na mochila de uma menina branca com certeza não iriam desconfiar como desconfiaram dela.  A diretora diz que preconceito maior está na cabeça dos negros que se colocam como diferentes piores ou menores que outras raças e afirma que os negros devem se ver como iguais.


Bastou à cena ser exibida que imediatamente os movimentos negros e a web começaram a acusar o SBT de racismo. Mas a emissora não ficou a traz e publicou a seguinte nota: “A novela [As Aventuras de Poliana] tem o papel de debater questões sociais como o enfrentamento ao racismo, citando vários exemplos. Prova disso, no capítulo 60, no ar nesta terça-feira, houve a cena onde o texto exalta que o racismo é coisa de gente ignorante. E no capítulo 61, ainda no mesmo contexto que foi ao ar ontem, a coordenadora do colégio quis convencer a menina que aquele estereótipo de que o negro é sempre culpado à primeira vista não pode prevalecer, mostrando-a uma nova perspectiva. Se instalou uma polêmica que não existe. A novela é uma obra de ficção para entreter e não polemizar”.
 
Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.8%
21.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...