O Fato Publicidade 1200x90
28/07/2018 às 19h33min - Atualizada em 28/07/2018 às 19h33min

Daniela Mercury e Johnny Hooker se manifestam sobre proibição de peça que traz Jesus Travesti

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Anunciada como um das atrações do Festival de Inverno de Garanhuns 2018, a peça “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Ranha do Céu”. Peça que traz Jesus voltando a terra nos dias atuais na pele de uma travesti foi encenada ontem sexta feira (27) envolta em muita polêmica.

Encenada para um publico fechado que comprou o ingresso através de uma vaquinha pela internet , a primeira sessão ocorreu sem problemas. Mas a segunda sessão marcada para as 21 horas foi marcada por gritos e comfusão após agentes da policia entrarem no local e recolherem, microfones, toldos, cadeiras e caixas de som. Quem estava presente gritava: fascistas, isto é censura cadê a liberdade.

A peça foi interrompida ao menos três vezes para que os equipamentos fossem retirados. “Mas mesmo assim, resistimos e fomos até o final, e o público nos acompanhou, mesmo debaixo de chuva”, contou a diretora do espetáculo, Natália Mallo


REVIRAVOLTA E A PEÇA PODE SER ENCENADA NESTE SABADO NO FIG
Após a confusão, mais uma reviravolta. O presidente em exercício e primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Cândido Saraiva emitiu decisão para reincluir a peça à programação do FIG neste sábado (28). E ainda uma multa de R$ 50 mil ao Estado e a Prefeitura do município, caso descumpram a decisão. Apesar disso, a peça não será exibida. A informação foi confirmada pela direção da montagem. "Não vai acontecer. Renata [Carvalho, protagonista da peça] já foi embora. A gente já tinha passagem marcada. Além disso, a Fundarpe até agora não nos procurou. E, de qualquer forma, o que aconteceu ontem nos desgastou demais, tanto fisicamente, quanto emocionalmente. Não teríamos condições de realizar a peça hoje", detalhou Natália Mallo diretora do espetáculo. 
MANIFESTAÇÕES DE DANIELA MERCURY E JOHNNY HOOKERNO PALCO PRINCIPAL
Na semana passada a cantora Daniela Mercury se manifestou sobre o assunto durante sua apresentação

O cantor Johnny Hooker que se apresentou na sexta (27), foi ainda, mas forte ao falar sobre a proibição da festa dizendo: O slogan do FIG, "Viva a Liberdade" é falso, pois o evento não traz liberdade alguma! . "Jesus é Travesti sim, Jesus é transexual sim, Jesus é bicha sim".  O cantor e convidou o público para cantar com ele o coro: ih ih ih, Jesus é travesti. O que se viu depois, ou melhor, se ouviu, foi uma vaia de parte da plateia. O cantor respondeu pedindo para enfiarem a vaia no. (palavrão). O pernambucano ainda causaria mais polêmica quando disse ter certeza de que tinha muito uísque ali sendo pago com o dinheiro público (apontando para os camarotes). Durante o discurso, Hooker, apesar de vaiado, também foi ovacionado por fãs que lotaram a parte da frente da praça, que fica próxima o palco.

O Festival de inverno deste ano foi  considerado o mais fraco em termos de atração, mas foi sem dúvida o mais polêmico de todas as edições.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp