O Fato Publicidade 1200x90
25/07/2018 às 20h06min - Atualizada em 25/07/2018 às 20h06min

Polícia investiga casos de extorsão sexual que tem políticos como vítimas em AL

Dez casos já foram registrados em dois meses no estado; eles são alvos de investigação

O Fato com Gazetaweb

O delegado Thiago Prado, da Seção Antisequestro e Crimes Cibernéticos, revelou, nesta quarta-feira (25), que 10 casos de extorsão sexual através da internet foram registrados em dois meses em Alagoas. Conforme o delegado, os casos estão sendo investigados pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e, entre as vítimas, estão até políticos alagoanos. 

O grupo que pratica os crimes cibernéticos cria contas nas redes sociais e se passa por mulheres, para adicionar as vítimas e iniciar uma conversa. Dessa forma, os criminosos solicitam fotos ou vídeos íntimos através de um aplicativo de mensagem. 

 

Após o envio, o grupo ameaça publicar o material na internet e pede uma quantia em dinheiro em troca. Conforme informações do delegado, todas as vítimas são homens, a maioria casados. 

"A vítima se sente amedrontada em ter suas fotos íntimas divulgadas, até porque o cônjuge não sabe que está enviando fotos para terceiros. Eles acabam pagando a quantia por medo, mas alertamos que o pagamento fomenta a prática do crime", disse. 

O delegado recomendou ainda que, para evitar riscos, fotos íntimas não devem ser enviadas através de redes sociais. Por questão de segurança, os nomes dos políticos que já teriam sido vítimas do golpe não foram revelados. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp