07/06/2018 às 21h58min - Atualizada em 07/06/2018 às 21h58min

Há 35 anos atrás Xuxa estreava na TV na Rede Manchete

Em um programa que nada lembrava o glamour da Rede Globo e sua nova fase na Record TV

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Em 06 de junho de 1983 Xuxa estreava na televisão apresentando o Clube da Criança na Rede Manchete. Há exatamente 35 anos !


O convite veio do diretor Mauricio Sherman que queria um misto de mulher e menina e Xuxa tinha essas duas características, Monique Evans era a segunda opção, mas Xuxa acabou aceitando a proposta por intermédio de Pelé seu namorado na época.


Nessa época Xuxa dava prioridade sua carreira de modelo, inclusive era contratada da Ford Models, passava a semana inteira em Nova York, vindo ao Brasil quando podia aos fins de semana para uma maratona de gravações. Esse era o motivo que o programa reprisava tanto.


No começo o Clube da Criança não tinha cenário, foi daí que surgiu a diretora Marlene Mattos que no inicio não queria dirigir Xuxa, pois só achava que a então modelo era apenas um rosto bonito.


Foi aí que Xuxa perguntou para Marlene: - “Por que você não quer me dirigir”?
Marlene: e porque eu deveria?
Xuxa: Porque eu quero aprender com você.
Daí Marlene providenciou figurino, cenário, assistente de palco e fez do Clube da Criança um sucesso que durou quase 03 anos das 17 às 19 horas na  Rede Manchete até que em 1986 Xuxa foi para Globo e se consagrou como rainha dos baixinhos.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.4%
20.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...