O Fato Publicidade 1200x90
24/05/2018 às 01h41min - Atualizada em 24/05/2018 às 01h41min

As Aventuras de Poliana! ,modernizada deixa SBT em segundo lugar isolado

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Há duas semanas o SBT estreou a novela “As Aventuras de Poliana”! , escrita por Iris Abravanel (esposa de Silvio Santos) a novela é uma adaptação do livro Polliana, de Eleonor H Porter  publicado em 1913 ,que ganhou uma sequencia em 1915 “Polliana Moça”.

Iris Abravanel adaptou para os dias atuais a história da menina que faz o jogo do contente, a trama agrada o público de hoje, mas distancia o público que leu e se encantou com o livro, assim como aos que assistiram ao filme produzido pela Walt Disney m em 1960.

 

A NOVELA

Os primeiros capítulos foram perfeitos tendo como fotografia locações no litoral de fortaleza.  O que também chamou atenção foi à trilha sonora muito bem escolhida, tendo canções de: Amelinha, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença.

As Aventuras de Poliana usa e abusa do colorido na linguagem infanto juvenil, que tem agradado esse publico e  mantido a novela em segundo lugar isolado marcando picos de 15 pontos.

IRIS ABRAVANEL, A AUTORA DAS ADAPTAÇÕES.

Dona Iris Abravanel começou a fazer sucesso no SBT quando decidiu fazer um remake da novela Carrossel. Ela e sua equipe passavam o dia  assistindo  as fitas da novela original que foi  exibida pelo SBT no inicio dos anos 90 e adaptavam para os dias atuais as mesmas cenas  da original.

Em seguida vieram Cumplices de um Resgate, Carinha de Anjo ,que teve sua primeira versão  exibida em 1976 tendo Narjara Turetta no papel principal.

A novela As Aventuras de Poliana só peca quando abusa dos diálogos juvenis, quando falam sobre namoro e paquera. Se ficasse focada só no lúdico seria uma trama perfeita !. Mas quem pensa que  a novele é inedita na televisão se emgana !. A primeira versão de Poliana para a televisão aconteceu em 1956 e foi ao ar pela TV Tupi


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp