08/05/2018 às 12h07min - Atualizada em 08/05/2018 às 12h07min

Morre Dona Alda mãe da apresentadora Xuxa

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Faleceu na manhã de hoje (08) Dona Alda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa! .

Na semana passada, Xuxa usou as redes sociais Xuxa usou as redes sociais para pedir orações, pois a mãe havia tido uma piora no seu estado de saúde.

Dona Alda sempre foi a grande incentivadora de Xuxa no inicio da carreira de modelo, chegando inclusive tirar o jeans que estivesse usando para que a filha fosse trabalhar tendo em vista que a roupa de Xuxa estava suja. Já no auge do sucesso era dona Alda que desenhava os figurinos de shows que apresentadora usava.

Por ser de origem cigana Xuxa dizia sentir falta de ver Dona Alda lendo suas mãos.

Este ano foi fez um desabafo : Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos , bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte".

 

Dona Alda  tinha 81 anos e sofria de mal de Parkinson, o estado da doença já estava bem avançado, inclusive só se alimentava por sonda.


Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.8%
21.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...