O Fato Publicidade 1200x90
30/04/2018 às 00h34min - Atualizada em 30/04/2018 às 00h34min

Lei Parada Segura de Maceió recebe prêmio nacional em Brasília

CMM

A Lei da Parada Segura, já em vigor em Maceió e de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB), foi premiada com o título “Destaque Nacional UVB 2018”. O prêmio é conferido com o objetivo de estimular realizações positivas na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras. Além disso, busca destacar as iniciativas que tenham contribuído para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque.

O prêmio foi oferecido durante a Marcha dos Vereadores de Brasil, que aconteceu em Brasília, de 23 a 26 de abril. Segundo Tereza Nelma, é uma honra que a Parada Segura tenha recebido um prêmio tão importante, mediante várias outras iniciativas de vereadores de todo o Brasil. “Eu e muitas mulheres maceioenses lutamos muito pela aprovação do Parada Segura, que chegou a ser vetada duas vezes. Mas graças a Deus, ela hoje é um sucesso e auxilia na diminuição da vulnerabilidade da mulher aos assaltos, assédios sexuais e estupros. Esse prêmio é uma homenagem a cada mulher que clama por mais segurança em Maceió e em outros municípios em que essa lei também existe.”, disse Tereza.

A lei é muito simples e prática. Ela garante o direito às mulheres, de qualquer idade, de desembarcarem do transporte coletivo em um local mais seguro e próximo das suas residências, na rota do ônibus, após as 20h, em Maceió. Ou seja, se a mulher precisa voltar para a sua casa, durante a noite, vindo do trabalho, da faculdade ou de qualquer lugar, ela tem o direito de solicitar ao motorista do transporte coletivo que pare na esquina da sua rua, por exemplo, mesmo que lá não seja ponto de ônibus.

Vale lembrar que a lei é válida para os ônibus, micro-ônibus ou qualquer outro tipo de veículo que atue com concessão da Prefeitura, todos os dias da semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp