O Fato Publicidade 1200x90
24/04/2018 às 21h01min - Atualizada em 24/04/2018 às 21h01min

Subcomandante do Corpo de Bombeiros recebe Comenda Governador Theobaldo Barbosa

Niviane Rodrigues/Dicom

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), coronel Paulo Roberto Marques de Lima, foi condecorado, na manhã desta segunda-feira (23), durante sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, com a Comenda Governador Theobaldo Barbosa. A honraria foi conferida por iniciativa do vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e aprovada pelos demais parlamentares que compõem o Poder Legislativo Municipal.

Militares, amigos e familiares do oficial lotaram o Plenário da Câmara para prestigiar a homenagem. A Banda de Música do CBM executou o Hino Nacional na abertura dos trabalhos e encerrou com uma homenagem a Paulo Marques, tocando uma música que marca a vida do militar.

O empresário Robson Rodas, destacou a satisfação em participar da homenagem ao amigo de infância e falou da trajetória de Paulo Marques. “Conheço o Paulo Marques quando ainda éramos bastante jovens, estudantes de colégio. Ele sempre foi muito dedicado nas suas atividades escolares, esportivas, bom aluno e um bom filho. Acompanhei de perto sua entrada na Polícia Militar e posteriormente no Corpo de Bombeiros, quando este alcançou sua independência. Tenho um carinho muito grande por esta corporação”, disse.

O vereador Dudu Ronalsa também falou sobre sua amizade com o coronel Paulo Marques desde a infância. “Pude ver de perto o crescimento dele e a dedicação ao trabalho. Em nome dos demais vereadores que integram esta Casa quero agradecer ao coronel e a toda corporação pelo valoroso serviço prestado ao Estado”, afirmou.

O coronel Paulo Marques agradeceu ao parlamentar pelo reconhecimento a ele prestado, à Câmara, aos familiares e amigos e dedicou a honraria a toda corporação. O oficial lembrou da infância e disse que desde então nutria um sonho de salvar vidas. Destacou algumas passagens como marcantes em seu trabalho, citando o que considera como maior incêndio registrado no Centro de Maceió, que atingiu sete lojas. Falou para destacar o papel e a importância dos bombeiros.

“Naquele momento eu percebi que o que eu pedi a Deus nos meus sonhos de criança tinha sido realizado, não como os heróis de quadrinhos, mas como grandes soldados, cabos, sargentos, oficiais, homens capazes de dar sua vida para salvar outras, enfrentando com bravura e lealdade. Destaco todos, porque sem eles não seria possível estar aqui recebendo essa comenda. Quando eu venço, não sou eu apenas que venço, de certa forma termino um trabalho realizado por uma equipe”, disse o coronel Paulo Marques.

COMENDA - A Comenda Governador Theobaldo Barbosa foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 275, de 13 de junho de 2000, e é conferida a personalidades que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp