O Fato Publicidade 1200x90
13/04/2018 às 17h09min - Atualizada em 13/04/2018 às 17h09min

PL sugere campanhas permanentes em escolas contra lixo nas ruas

Luciano Milano/Dicom

Projeto de lei de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRB) foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (12) e sugere a criação permanente de campanhas para conscientização dos alunos das escolas públicas de Maceió para o problema do lixo na capital alagoana. O PL n° 74/2017 foi aprovado em segunda discussão e segue para o Executivo, onde haverá sanção ou veto do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

“Sabemos que lixo é assunto sério. Recentemente, Maceió e nosso estado foram atingidos por grandes volumes de chuva que acabaram provocando estragos. Por isso, propus o PL para que desde cedo as nossas crianças tenham educação e consciência cidadã para a importância de não jogarmos o lixo nas ruas. A enorme quantidade de entulhos nos logradouros públicos acaba contribuindo para enchentes e destruição”, declarou Silvania Barbosa.

Além do PL da parlamentar, os vereadores aprovaram diversos outros temas na ordem do dia da Casa. De iniciativa do Executivo, Mensagem n° 12/2018 autoriza o uso de parte da área da Praça Pedro Tenório Raposo, no Loteamento Jardim Saúde, à Associação de Moradores daquele lugar para que se construa a sede da entidade.

Ainda sobre logradouro público, uma indicação do vereador Siderlane Mendonça (PEN) pede a revitalização do “playground” da Praça Cely Loureiro, no Benedito Bentes. Entre as indicações do presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), foram aprovadas solicitações de colocação de PM box e a manutenção do sistema de filmagens e melhorias nas instalações do terminal de ônibus do Vergel do Lago. Kelmann também teve Indicação aprovada para que se institua o Programa Cidade Amiga do Idoso.

Já Silvânio Barbosa (PMDB), solicita ao Executivo que um estudo de impacto do solo no Conjunto Divaldo Suruagy, no Pinheiro, como parte das ações da Casa para buscar solução aos problemas dos moradores da localidade, onde diversas famílias deixaram casas e apartamentos após a abertura de fissuras e rachaduras nos prédios e ruas. O vereador Eduardo Canuto (PSDB) teve um Projeto de Decreto Legislativo aprovado para entrega de Título de Cidadão Honorário a José Siqueira Barros Júnior.

Dudu Ronalsa (PSDB) e Francisco Sales (PP) também tiveram iniciativas aprovadas nesta quinta-feira. O primeiro, com um requerimento, pede reparos e troca de luminárias na Rua Dilermano Reis com o cruzamento na Avenida Álvaro Calheiros, em Mangabeiras. Já o segundo sugere ao Executivo pavimentação da Travessa Presciliano Sarmento I, no Loteamento Parque Miramar I, no São Jorge, e da Avenida Gama Lins, no Cidade Universitária.

Tereza Nelma (PSDB) aprovou pedido de entrega da Comenda Edécio Lopes a Jailton Balbino dos Santos, além da Comenda Tiradentes a João Alfredo Tenório Lins.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp