O Fato Publicidade 1200x90
19/08/2015 às 11h34min - Atualizada em 19/08/2015 às 11h34min

SBT COMPLETA 34 ANOS BRIGANDO PELO 02 º LUGAR

DAVID HERNANDES - Blogueiro

Há 34 anos se iniciava o SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO o SBT. A emissora que já nasceu consagrada devido à fama de seu dono o empresário e grande comunicador Sílvio Santos, pois seu programa antes já havia sido exibido na: Globo, Tupi e Record.

O SBT foi a única emissora, pelo menos no Brasil, que exibiu sua própria liberação de concessão e inauguração e imediatamente virou vice líder absoluta.

Sua sede, no inicio, era na Vila Guilherme, tendo lá todos os estúdios, jornalismo e administração, mas quando chovia sofria com as enchentes que ocasionava perda de seu acervo e cenários. Sua linha de shows era feita no lendário e hoje abandonado TEATRO SILVIO SANTOS, onde programas como Flavio Cavalcante passou mal e faleceu minutos depois sendo substituído às pressas por Wagner Montes, J Silvestre e seu ABSOLUTAMENTE CERTO, Moacyr Franco A MULHER É UM SHOW, Lolita e Airton Rodrigues, com o ALMOÇO COM OS ARTISTAS, Gugu Liberato e seu VIVA NOITE que dentre muitas atrações levou o Grupo Menudo ao palco, além do mestre Sílvio SANTOS que iniciava as 10:00 com o DOMINGO NO PARQUE, na sequencia vinha o campeão de audiência QUAL É A MUSICA. Aliás, o domingo dos anos 80 o SBT era líder absoluto, só perdia para OS TRAPALHÕES e para o FANTÁSTICO.

Muitos artistas que já tinham suas carreiras consolidadas ganharam titulo de nobreza como no caso a Hebe Camargo, onde presenciamos pela tela da tv a loira reclamar da política, ao mesmo tempo em que desfilava suas belas pernas, sempre muito bem vestida e usando belas e requintadas joias.

A programação Infantil não é de agora, mas desde sempre foi o carro chefe do canal. Bozo, Sérgio Mallandro - com seu ORADUKAPETA, era o preferido dos meninos, a menina prodígio Simony com o fim do Balão Mágico, foi contratada a peso e ouro e com cenário hollywoodiano, também Mara Maravilha ganhou fama nacional e internacional sendo a única apresentadora infantil morena a fazer sucesso na televisão.

No fim dos anos 80, Sílvio teve um problema nas cordas vocais e teve que reduzir sua carga de trabalho entregando boa parte de seus programas para Gugu Liberato que se firmou absoluto em audiência com o DOMINGO LEGAL.

As tramas mexicanas sempre foram um grande filão de audiência. Novelas como: OS RICOS TAMBÉM CHORAM, SIMPLESMENTE MARIA, CARROSSEL, REBELDE, além de Thalia e sua trilogia: MARIA MERCEDES, MARIMAR e MARIA DO BAIRRO, fizeram com que a atriz e cantora viesse ao Brasil e parasse todo o transito no entorno do Teatro Sílvio Santos. A USURPADORA protagonizada por GABRIELA SPANIC fez da atriz uma grande estrela. Sem esquecer do CHAVES que até hoje é o coringa do canal para obter audiência. O velório de seu interprete, Roberto Bollanos, foi transmitido ao vivo como toda grande celebridade merece.

Hoje o SBT vive uma acirrada concorrência com a Record pelo segundo lugar. Silvio Já com 84 anos sabe que terá que passar em breve o bastão e a direção da TV, tanto que tem escalado suas filhas nos bastidores e na frente das câmeras, e sua esposa ficando a cargo das novelas.

Parabéns SBT pelos 34 anos fazendo parte de nossas vidas! 
 

https://www.youtube.com/watch?v=k9NY0YkEEEk
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp