O Fato Publicidade 1200x90
20/02/2018 às 00h29min - Atualizada em 20/02/2018 às 00h29min

"Capim Dourado" a biojoia que ganhou fama através da novela das nove

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

O grande fenômeno de audiência a novela “O Outro Lado do Paraíso” vem prendendo a atenção do público pela forte trama escrita por Walcyr Carrasco. Além de um excelente historia além das belas paisagens do jalapão outra coisa que chama atenção são as biojoias feitas do capim dourado.

Com essa matéria prima os artesãos confeccionam pulseiras, brincos e colares que comercializados por sofisticadas lojas de bijoux viraram coqueluche atualmente

COMO TUDO COMEÇOU

Tudo começou com a fundação da Associação Capim Dourado em 2000 por um grupo de artesãs do Povoado de Mumbuca, em Mateiros, Tocantins. O objetivo da associação era manejar o capim dourado, além de organizar e estimular a comercialização do artesanato, que constitui a principal fonte de renda das comunidades residentes no interior do Parque Estadual do Jalapão.

CAPIM DOURADO NA TELEVISÃO

O capim dourado começou a ser conhecido na série Araguaia e hoje com o sucesso da novela O Outro Lado tem virado moda entre as mulheres e já podem ser compradas em lojas de bijuterias do Brasil ou pela internet os preços variam de R$ 15,00 à R$50,00 dependendo da peça. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp