O Fato Publicidade 1200x90
22/01/2018 às 18h44min - Atualizada em 22/01/2018 às 18h44min

ALIADOS DE RUI VOTAM NO SENADOR RENAN CALHEIROS

VEREADOR TUCANO DIZ QUE VOTA EM RENAN E NO RIVAL DE RENAN FILHO

O Fato com Diário do Poder

O presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), declarou que vota na reeleição do senador Renan Calheiros (MDB-AL), apesar de fazer parte do grupo político que combate os projetos de reeleição do ex-presidente do Senado e de seu filho, o governador Renan Filho (MDB). Quem articulou um encontro entre o senador e vereadores maceioenses foi o próprio vereador tucano, que á aliado do maior rival da família Calheiros em Alagoas, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). A reunião ocorreu na casa de praia de Renan, no último sábado (22), na Barra de São Miguel (AL).

 

Ao justificar seu primeiro voto para Renan, Kelmann Vieira lembrou que o senador foi seu padrinho político e o ajudou em sua primeira eleição, em 2012, para a Câmara de Maceió. Além disso, terá que defender a candidatura de sua esposa para deputada estadual, Flávia Cavalcante (MDB), cujo sogro Cícero Cavalcante (MDB) é aliado histórico do senador alagoano.

 

KELMANN VIEIRA FOI REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA COM APOIO DE RUI

 

“Um voto meu é dele [de Renan]. Tenho uma gratidão também por quem me colocou na política! Gostando ou não, não sou hipócrita de não reconhecer que meu sogro me colocou na política pelo PMDB! Todos sabem da ligação dele com o Renan! Quem vai coordenar a campanha da minha esposa na região Norte é o pai dela! Portando jamais vou ser ingrato com quem me deu a mão! Mais recentemente ele tem perguntado pelos vereadores e solicitando uma aproximação maior! Como faço as coisas às claras, passei para os vereadores mais próximos que seria bom uma visita!”, disse o presidente da Câmara de Maceió, ao Diário do Poder.

 

Na foto do encontro que circula em grupos do aplicativo do WhatsApp, Renan aparece ao lado de Kelmann Vieira, e dos vereadores Silvânio Barbosa (PMDB), Samyr Malta (PSDC) e Antônio Holanda (PMDB). Além do pai e do irmão do vereador Zé Márcio Filho (PSDB).

FAMÍLIA EM JOGO

Kelmann Vieira se tornou homem de confiança de Rui Palmeira, após romper com Renan em 2016 e ingressar no PSDB. Em 2017, o prefeito apoiou sua reeleição antecipada para presidir a Câmara de Maceió até 2020. Em 2016, a esposa de Kelmann foi demitida da Superintendência do Procon pelo governador Renan Filho, por causa da decisão do vereador de apoiar a reeleição do prefeito Rui Palmeira. Talvez por isso, o presidente da Câmara de Maceió disse que não deixará de votar no prefeito tucano, que deve disputar o Governo de Alagoas, contra a reeleição de Renan Filho.

“Rui Palmeira é um voto inquestionável; como também pra mim, um voto de senador é do Renan! Eu sou assim: se eu tiver gratidão voto sem nenhum constrangimento! Aí até hoje Rui não diz pra onde vai e se vai! Então pra mim Rui é por gratidão. Se ele for pra Senado um voto é dele! Se for pra governador voto nele. Mas o outro do Senado é de Renan”, afirmou Kelmann Vieira.

Em 2017, o presidente da Câmara de Maceió não compareceu à eleição do prefeito de Maceió como presidente estadual do PSDB, em protesto contra o espaço político dado pelo tucano ao ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, provável coordenador da campanha de Rui Palmeira. Abrahão também declarou voto no senador Renan e é pai de Cibele Moura (PSDB), a maior adversária da eleição de Flávia Cavalcante, esposa de Kelmann Vieira, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Diário do Poder quis saber se Kelmann Vieira acredita que essa articulação em prol do senador do MDB possa aborrecer o prefeito Rui Palmeira, que sinaliza que enfrentará o grupo dos Renans. Eis a resposta: “Ele pode até ficar, mas não tem motivo. Meu compromisso é com primeiro voto. Prefeituras do PSDB, muitas votam com Renan! Abrahão que é o coordenador geral do Rui tem uma filha candidata na região que faz oposição ao meu grupo! Vou abrir mão de tudo por Rui? Aí também é demais né? Como Abrahão em todo lugar diz que vai coordenar tudo e coloca uma filha candidata? Vai tratar igualmente? Claro que não. Então, voto no Rui, mas candidatura de Flavia será uma prioridade pra mim também”, justificou o vereador.

Kelmann Vieira ainda demonstrou descontentamento com as articulações da base de apoio futura chapa de Rui para o Governo de Alagoas pré-candidatura de Rui Palmeira. “Nunca fui chamado pra discutir chapa nenhuma! Ao contrário, só sei das coisas pela imprensa! Não aceito imposição! Voto por minhas convicções! Até hoje não fui chamado pra nada! Não sei de nada”, concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp