15/08/2015 às 17h28min - Atualizada em 15/08/2015 às 17h28min

MARIA DO BAIRRO A NOVELA QUE FEZ DE THALIA ESTRELA INTERNACIONAL FAZ 20 ANOS

DAVID HERNANDES - Blogueiro

MARIA DO BAIRRO uma das  novelas mexicanas mais famosas no mundo completou 20 anos nesta sexta-feira (14).A trama água com açúcar foi vendida para mais de 180 países e alçou a protagonista, a atriz e cantora Thalía, uma estrela internacional .

A "trilogia das Marias", sequência de três novelas estreladas por Thalía – depois de "Maria Mercedes" (1992) e "Marimar" (1994). Os dois dramalhões fizeram sucesso, mas "Maria do Bairro" foi um fenômeno que ultrapassou as fronteiras mexicanas sendo vendida para 182 países.. 

"Maria do Bairro" estreou no SBT em 19 de fevereiro de 1997, no mesmo horário da antecessora, "Marimar", tirando uma boa fatia da audiência do "Jornal Nacional" (Globo) com médias de até 23 pontos. 

O sucesso  que chegou a gravar o "Planeta Xuxa", na Globo  mas o programa nunca foi ao ar. Em 2014, Xuxa Meneghel explicou aos fãs na internet por que foi "censurado": "Acho que foi porque ela era do SBT na época".

No SBT, Thalía apareceu em quase todos os programas e conheceu Sílvio Santos,, Ganhou uma joia da Hebe e dizem que ela mesma escolhia os programas que iria se apresentar  além do SBT a cantora era figura cativa no palco e sofá de Ana Maria Braga ainda na Record . Em 18 de maio de 1997, levou uma multidão aos estúdios da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, onde participou do Domingo Legal.

E uma curiosidade MARIA DO BAIRRO era um remake do também sucesso mexicano  OS RICOS TAMBÉM CHORAM exibido no SBT nos anos 80. 


https://www.youtube.com/watch?v=eOVMjZ0nFhU
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.0%
21.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...