O Fato Publicidade 1200x90
11/01/2018 às 23h06min - Atualizada em 11/01/2018 às 23h06min

Assassinos da cantora Loalwa do grupo kaoma são condenados no Rio

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Os assassinos que cometeram o crime matando a cantora do grupo musical Kaoma, Loalwa Braz, foram condenados, na última segunda-feira, pela juíza Aline Dias, da 1ª Vara de Saquarema, na Região dos Lagos do estado do Rio.

Wallace de Paula Vieira, que trabalhava como caseiro na pousada da cantora, pegou pena de 37 anos de prisão por roubo com resultado morte (latrocínio) e pelo crime de causar incêndio em casa habitada. Já os réus Gabriel Ferreira dos Santos e Lucas Silva de Lima, foram condenados, respectivamente, a 28 e 22 anos de reclusão pelo latrocínio.

De acordo com a sentença que condenou os réus, Wallace procurou a cantora, no início de janeiro de 2017, e pediu um emprego na pousada de sua propriedade, em Saquarema. Ele conseguiu o emprego no dia seguinte e passou a morar no local. O homem teria percebido, então, que Loalva movimentava uma grande quantidade de dinheiro no estabelecimento. Numa praça da cidade, conseguiu apoio dos comparsas para cometer o crime.

Na pousada, os criminosos roubaram o disso de ouro achado eles que era ouro de verdade até uma santa, aparelhos de surdez e um vaso ornamental. Eles levaram ainda joias, dinheiro em espécie, um cartão bancário, um celulares, computador, , talheres de prata e outros itens.

A cantora foi morta em seu estabelecimento. Os criminosos agrediram a artista e depois colocaram fogo em seu corpo.

O regime inicial para cumprimento da pena é fechado e os réus não podem recorrer em liberdade.

RELEMBRE O CASO

A cantora Loalwa vocalista da banda KAOMA que fez sucesso nos anos 80/90 foi encontrada morta dentro de um carro incendiado em Saquarema RJ na Região dos Lagos do Rio, na manhã de quinta-feira no dia 19 de janeiro. Os criminosos roubaram até o disco de ouro da artista achando que  era  ouro de verdade.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp