O Fato Publicidade 1200x90
09/01/2018 às 17h30min - Atualizada em 09/01/2018 às 17h30min

Câmara realizará concurso para setor de Contabilidade da Casa

Luciano Milano/Dicom
O Fato com CMM

A Câmara Municipal de Maceió vai realizar concurso público para preenchimento de quatro vagas no setor de Contabilidade da Casa. O certame é inédito na história do Legislativo municipal. O edital, com duas vagas para o cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento, será publicado já na próxima segunda-feira (15), quando também têm início as inscrições, que vão até 25 de março.

 As inscrições vão custar R$ 80,00 para ambos os cargos e poderão ser realizadas por meio do site www.idib.org.br. Para ambos os cargos, os salários serão de R$ 4.138. Ainda de acordo com o cronograma, o resultado será divulgado em 25 de abril. Para auxiliar os futuros candidatos, esclarecendo dúvidas, haverá um posto de atendimento na própria Câmara, funcionando de segunda à sexta, das 8h às 14h.

 A assinatura do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa de Brasília responsável pela execução de todos os processos do certame, foi realizada nesta terça-feira (9), na presidência da Câmara. O presidente Kelmann Vieira (PSDB) e o presidente do IDIB, advogado Lívio Chaves, celebraram o acordo. O IDIB foi vencedor de processo licitatório realizado pela Casa.

 Vale salientar que a realização do concurso segue recomendação feita pelo Ministério Público Estadual e prontamente atendida pela Mesa Diretora da Câmara. Além de Kelmann e Lívio, também estiveram na reunião, os membros da Comissão Organizadora de Concursos da Câmara, o controlador Daniel Salgueiro (presidente): o superintendente Otávio Henrique Rego e a procuradora, Gláucia Omena.

 “Fico muito feliz em poder estar na presidência desta Casa e realizar concurso público, inédito na história do Legislativo em Maceió, que ocorre também em total consonância com o Ministério Público Estadual, que recomendou o certame. O concurso para o setor de Contabilidade é uma forma também de darmos mais fôlego aos trabalhos de nossa instituição. Temos aqui uma empresa com expertise e currículo bastante extenso na área de concurso, que é o IDIB. Por tudo isso, assinamos hoje mais um marco para a Casa de Mário Guimarães”, destacou Kelmann Vieira.

 IDIB – Além da Câmara de Maceió, o IDIB tem em seu currículo a realização de concursos como do Ministério Público do Rio Grande do Sul; da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás; Eletrobrás do Piauí; Prefeitura de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará e do Conselho Regional de Odontologia da Bahia.

 Ainda sobre a experiência da empresa em certames públicos, o IDIB está em andamento com concursos na Câmara Municipal de Itapipoca, no Ceará, onde o IDIB tem parte de sua sede administrativa, e da Polícia Militar do Estado da Paraíba.

 “Classifico como uma iniciativa corajosa realizar concurso público para Câmara Municipal ou poderes afins por tudo que envolve um certame de grande visibilidade como esse da Câmara de Maceió. Apesar disso, é de extrema necessidade que se tome à frente. Mas, sabemos que os órgãos precisam se qualificar, e isso é feito pela seleção em concursos. Parabenizo o presidente Kelmann Vieira e os demais integrantes da Mesa Diretora pela iniciativa”, destacou Lívio Chaves.

 REQUISITOS -  Para o cargo de Analista de Controle Interno é exigida formação superior em Contabilidade e para o de Analista de Planejamento e Orçamento, formados em Economia, Contabilidade, Administração e/ou Direito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp