O Fato Publicidade 1200x90
03/01/2018 às 15h19min - Atualizada em 03/01/2018 às 15h19min

Eixo Quartel será inaugurado em janeiro e Eixo Cepa em março, diz Renan Filho

Anúncio foi feito durante visita a abrigo beneficiado com a Nota Fiscal Cidadã

O Fato com Gazetaweb

O governador Renan Filho (PMDB) informou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (3), que o Eixo Quartel será inaugurado ao final de janeiro e o Eixo Cepa até o final do mês de março deste ano. O anúncio foi feito durante visita ao Abrigo Luiza de Marillac, situado em Bebedouro, local beneficiado com a Nota Fiscal Cidadã. 

 

De acordo com Renan Filho, as obras estão sendo finalizadas e, para isso, foi preciso uma verdadeira comunicação institucional com hospitais, autarquias, unidades escolares e a comunidade que reside no entorno do Farol. 

"Cortamos um terreno do Quartel e o Estado fez a compra, além de ter comprado um terreno no Hospital Usineiros e desapropriado várias casas. Do outro lado, cortamos o Portugal Ramalho, Cepa, um terreno da Casal e o Ibama, além de uma série de outras casas. Portanto, a relação institucional para fazer uma obra como essa não é simples. São obras faladas há muito tempo, mas que ninguém fazia", explicou Renan Filho. 

Com o adiantamento dos trabalhos, o governador garantiu que, ao final deste mês, o Eixo Quartel será inaugurado e, até o final de março, inaugurado o Eixo Cepa. 

O Eixo Quartel terá início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo à Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se uma nova alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da região metropolitana de Maceió. O Eixo Cepa, por sua vez, terá início no Ibama, também no bairro Gruta de Lourdes, estendendo-se até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira do Teobaldo.

Os dois eixos viários terão o formato de binários - duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário - e servirão como vias de escoamento do trânsito para a otimização do tráfego na área, medida que deve facilitar a vida e a rotina de quem depende, diariamente, da Fernandes Lima como principal via de acesso às partes alta e baixa da cidade.

 

Eixo Quartel: Pavimentação total das vias deve ser concluída nos próximos dias

FOTO: ASCOM/SETRAND

NOTA FISCAL CIDADÃ

 

O caráter solidário da Nota Fiscal Cidadã (NFC) tem gerado inúmeras mudanças positivas para os 72 projetos sociais participantes da Campanha. E, uma das instituições que vem transformando a sua realidade por meio de recursos da NFC é o Abrigo Luiza de Marillac, localizado no Bebedouro, que, nesta quarta, às 10h, recebe a visita do governador Renan Filho e do secretário da Fazenda, George Santoro.

A entidade, que atende até 40 idosas, tem promovido uma série de reformas estruturais em sua sede com o montante adquirido em oito sorteios do programa da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). Até o momento, o abrigo já foi premiado com cerca de R$ 130 mil.

"Fazemos esta visita para divulgar o programa e dizer ao contribuinte que peça a nota em toda compra, porque ele colabora com o Estado, não é lesado e passa a concorrer a prêmios. Estamos torcendo para que a arrecadação de 2018 seja boa. O Estado, hoje, está mais organizado e recursos humanos mais qualificados", destacou Renan Filho. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp