O Fato Publicidade 1200x90
12/08/2015 às 19h16min - Atualizada em 12/08/2015 às 19h16min

Vestimenta com ar condicionado acoplado é o novo sucesso no Japão

O Fato com Agência Jornal Ciência

Após muitas pesquisas, empresas conseguiram encontrar uma solução para refrescar funcionários.

A ideia surgiu como uma medida para economizar energia elétrica, já que as empresas gastam muito dinheiro, mensalmente, com a conta de energia para refrescar os funcionários em grandes espaços.

O inventor da “engenhoca” foi o japonês Sony Hiroshi Ichigaya. Sua invenção chama-se Kuchofuku, que significa “roupa com ar condicionado”. O produto já está sendo usado e tornou-se um sucesso gigantesco em grandes empresas como montadoras de automóveis, siderúrgicas e de construção civil.

Ela funciona com uma bateria de lítio, com duração de 11 horas. O sistema sopra uma brisa refrescante em torno do corpo do portador, seja na rua ou no escritório. Na verdade, o produto funciona usando o sistema de arrefecimento do próprio corpo.

O suor que é produzido evapora-se, causando um efeito gelado. O que ocorre nas roupas comuns é que as gotículas de água ficam aprisionadas, impedindo o resfriamento adequado.

O aparelho produz uma camada de ar que aumenta a evaporação e circulação do suor. Os componentes eletrônicos podem ser removidos, podendo ser lavada facilmente.

O dono da invenção ainda salientou que, quando o produto está ligado, é possível que os usuários tenham a aparência de um boneco da Michelin ou aparência de “gordinhos” pela circulação do ar, “mas as pessoas estão mais preocupadas com o conforto durante o trabalho”, argumentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp