O Fato Publicidade 1200x90
28/10/2017 às 11h21min - Atualizada em 28/10/2017 às 11h21min

Temer passa por cirurgia na próstata e se recupera em hospital de São Paulo

O Fato com JB

O Hospital Sírio-Libanês informou no final da noite desta sexta-feira (27) que o presidente Michel Temer foi submetido a uma ressecção da próstata, cirurgia urológica para desobstrução do canal uretal. De acordo com nota divulgada pelo hospital, “a intervenção transcorreu sem intercorrências” e o presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva.

Temer foi internado no Sírio-Libanês no início da noite com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. O problema foi descoberto na quarta-feira (25), dia da votação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, quando o presidente foi internado no Hospital do Exército após sentir-se mal e foi constatada a obstrução urológica.

Temer ao deixar o hospital de Brasília, na quarta-feira

Temer ao deixar o hospital de Brasília, na quarta-feira

Temer ao deixar o hospital de Brasília, na quarta-feira

Ainda em Brasília, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter através da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina. O presidente passou a tarde de quarta-feira no hospital e, quando deixou o local, no início da noite, acenou para a imprensa e disse: “Estou bem”.

Veja a nota divulgada neste sábado (28):

"O presidente Michel Temer foi internado nesta noite no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata.

Foi submetido à desobstrução uretral através da ressecção da próstata. A intervenção transcorreu sem intercorrências.

O presidente se recupera numa unidade de terapia semi-intensiva."

Alguns aliados do presidente foram ao hospital, mas não puderam visitá-lo no quarto.

Enquanto esteve no hospital, Temer não teve informações sobre o andamento da sessão na Câmara que votou nesta quarta-feira (25) a segunda denúncia contra ele e dois ministros do governo. Segundo a assessoria do presidente, ele não assistiu televisão nem teve acesso ao telefone celular e só vai se inteirar dos acontecimentos na Câmara ao chegar em casa. 

Encontro com Evo Morales

A agenda do presidente Temer prevê retorno a Brasília já na próxima segunda-feira (30), quando receberá o presidente da Bolívia, Evo Morales. Os dois presidentes se reunirão no Palácio do Planalto no fim da manhã, assinarão atos e, no início da tarde, Temer oferecerá um almoço ao presidente boliviano no Palácio do Itamaraty.

Com Agência Brasil


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp