O Fato Publicidade 1200x90
23/10/2017 às 19h31min - Atualizada em 23/10/2017 às 19h31min

Lula diz que vai fazer referendo para revogar reformas de Temer se vencer eleição de 2018

O Fato com JB

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou em entrevista ao jornal espanhol El Mundo que vai fazer um referendo para revogar muitas das reformas aprovadas pelo presidente Michel Temer se vencer as eleições de 2018. Destacando Lula como o "presidente mais popular do planeta", como disse Obama, o jornal aponta que "lhe pesa um passado de glórias, um presente de acusações e um futuro com dois objetivos: voltar a governar e provar sua inocência". 

"O julgamento ao qual estou submetido é uma farsa. Nem a Polícia Federal nem o Ministério Público encontraram uma única prova para me acusar, por isso digo que a sentença do juiz Sérgio Moro é eminentemente política", disse o ex-presidente ao jornal, ao ser perguntado sobre a condenação em primeira instância.

"O julgamento ao qual estou submetido é uma farsa", destacou o ex-presidente em entrevista

"O julgamento ao qual estou submetido é uma farsa", destacou o ex-presidente em entrevista

"O julgamento ao qual estou submetido é uma farsa", destacou o ex-presidente em entrevista

"Encontraram dinheiro na casa de Aécio Neves, na do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na do ex-ministro Geddel Vieira Lima, mas na minha casa, nada. Mexeram nas contas de bancos de todo mundo para encontrar algum desvio de dinheiro e, nada. Mas de manhã, de tarde e de noite a imprensa me destrói e se nega a publicar que não há provas contra mim", criticou Lula.

Lula ressaltou na entrevista que é criminoso ter uma lei que limita os investimentos do Estado por 20 anos, enquanto ainda faltam coisas básicas no país como saneamento e moradia. Para Lula, o país tem que voltar a ser governado para as maiorias e não para alguns poucos. Ele acusou Temer de querer "privatizar" o Brasil. 

"Me candidato aos meus 72 anos porque há muitas pessoas que sabem governar, mas nenhum sabe cuidar do povo mais necessitado como eu faço. Conheço suas entranhas, sei como vivem, do que precisam. Se acreditavam que uma condenação ia me tirar a ideia de ser candidato, conseguiram o efeito contrário."


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp