01/08/2017 às 16h44min - Atualizada em 01/08/2017 às 16h44min

Ex-presidente Lula chega a AL no dia 22 e cumpre três dias de agenda intensa

Caravana marcará primeira agenda como pré-candidato à Presidência da República

O Fato com Gazetaweb

O ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT) chega ao estado de Alagoas no próximo dia 22 para uma intensa agenda de três dias com atos programados pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. Condenado a nove anos e meio de prisão, Lula busca mostrar na caravana que está em sintonia com o povo. Ele também quer ressaltar, durante a passagem por Alagoas, o que chama de "caráter político" da Operação Lava Jato, bem como do juiz responsável pelas diligências, Sérgio Moro. 

De acordo com o presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, o ex-presidente chega a Alagoas às 16h do dia 22, após a travessia de balsa entre as cidades de Neópolis e Penedo, onde será recepcionado por um grande ato liderado por entidades sindicais, militantes e integrantes do Congresso Nacional. De acordo com Barbosa, existe a expectativa de que o governador Renan Filho (PMDB) e os senadores de Alagoas marquem presença no evento a ser realizado na cidade ribeirinha. 

Já no dia 23, pela manhã, em Arapiraca, Lula recebe da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) o título Doutor Honoris Causa. À tarde, a comitiva do ex-presidente vai realizar um grande ato na capital do Agreste, com expectativa de que caravanas dos 102 municípios marquem presença na região. "Lula quer ouvir o seu povo e nada melhor que percorrer o país de ônibus, conversando e trocando ideias com os brasileiros", expôs Barbosa. 

No dia 24, o ex-presidente deve conceder uma entrevista coletiva à imprensa na cidade de Maceió, apresentando um balanço da sua visita ao estado, bem como dos próximos atos que serão realizados por ele até o Maranhão, onde a caravana deve ser encerrada. Após cortar o estado de Alagoas, Lula se dirige até Pernambuco, onde vai participar de outros atos e dar sequência à sua agenda política. 

A caravana, que parte do estado da Bahia, marcará a estreia de sua agenda como pré-candidato ao Planalto e será seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sergio Moro. O ex-presidente Lula segue líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto para o pleito de 2018. 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp