20/07/2017 às 16h56min - Atualizada em 20/07/2017 às 16h56min

Maia nega indicação de ministro e faz crítica indireta ao Planalto

Presidente da Câmara diz que não tem interesse em indicar nome para a Cultura

O Fato com Agência O Globo

O presidente Michel Temer, ao lado do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, durante encontro com o governador Luiz Fernando Pezão - Givaldo Barbosa / O Globo


Veja tambémBRASÍLIA — Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) reagiu duramente às informações de que ele seria o responsável pela indicação do novo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. A escolha foi anunciada nesta quinta-feira pelo presidente Michel Temer. Porém, fontes ouvidas pelo GLOBO disseram que a escolha teve a participação do parlamentar.

— Nunca tratei desse assunto com o presidente, se alguém no Palácio está preocupado em não desagradar o PTB não pode me responsabilizar por isso. Não pleitei o ministério e não indiquei ninguém para o ministério. Não tenho nenhum interesse em indicar o ministro da Cultura — reagiu.

Maia afirmou que tem pouca relação com o novo ministro.

— Respeito o Sérgio mas não indiquei, não tenho nada a ver com isso. Estive com ele duas vezes na vida — disse o presidente da Câmara.

O Palácio do Planalto também nega a 'impressão digital' de Maia na escolha de Sá Leitão. Interlocutores de Temer dizem que o novo ministro foi bem recomendado por cineastas, apesar das críticas que sofre no setor audiovisual, sobretudo do grupo mais simpático a gestões do PT.


Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.0%
21.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...