O Fato Publicidade 1200x90
24/05/2017 às 18h23min - Atualizada em 24/05/2017 às 18h23min

‘Espero que a notícia não seja verdadeira’, diz Marco Aurélio sobre decreto que autoriza militares na Esplanada

STF realizou sessão como se nada estivesse acontecendo do lado de fora

O Fato com Agência

BRASÍLIA – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na tarde desta quarta-feira que está “preocupado” com os protestos que tomaram conta de Brasília. Ele interrompeu o julgamento para dizer que esperava não ser verdadeira a notícia de que o Executivo baixou um decreto autorizando a presença de militares nas ruas para garantir a ordem.

 

— Voto um pouco preocupado com o contexto. Eu espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do Poder Executivo teria editado um decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Distrito Federal no período de 24 a 31 de maio — disse o ministro.

Nenhum outro integrante do tribunal comentou a fala do colega. Embora seja possível ouvir do plenário do tribunal o barulho de bombas e de helicópteros sobrevoando a Esplanada dos Ministérios, os ministros realizaram uma sessão de julgamentos como se nada estivesse acontecendo do lado de fora. A pauta era tributária. No momento da declaração de Marco Aurélio, o plenário discutia regras para a cobrança da Cofins.

Alguns manifestantes chegaram perto de uma cerca de metal instalada ao redor do STF para proteger o prédio STF dos protestos. Aos gritos, o grupo exigiu a anulação do impeachment de Dilma Rousseff. Logo os seguranças do tribunal agiram para retirar as pessoas das proximidades. A presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, não quis comentar os protestos desta quarta-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp