O Fato Publicidade 1200x90
22/05/2017 às 06h51min - Atualizada em 22/05/2017 às 06h51min

Medo de baixa adesão faz jantar de Temer com a base virar 'encontro informal'

Reunião com líderes governistas iria analisar impacto da delação da JBS no Congresso

O Fato com Agência

Presidente Temer durante o pronunciamento deste sábado, observado por aliados nos bastidores - Jorge William / Agência O Globo


Veja tambémBRASÍLIA - O líder do PMDB, deputado Baleia Rossi (SP) disse no fim da tarde deste domingo que foi cancelado o jantar que havia sido convocado pelo governo no Palácio da Alvorada com líderes da base aliada. Após tentar mobilizar os parlamentares que dão sustentação ao governo, alguns líderes e auxiliares do presidente Michel Temer começaram a manifestar preocupação com a repercussão de uma eventual baixa adesão ao jantar. E passaram a afirmar que o evento está mantido, mas que na verdade será um encontro menor, mais informal, com quem estiver em Brasília. Segundo Baleia Rossi, muitos parlamentares não conseguiram voo para Brasília.

- Vamos fazer uma reunião com quem estiver aqui. Muitos não conseguiram voo no domingo para Brasília - explicou Baleia Rossi.

O líder do Solidariedade, Aureo (RJ), é um dos líderes convidados e que não virão. Segundo ele, o convite foi feito muito em cima da hora e ele não pode cancelar os compromissos que já havia assumido no Rio, para voltar a Brasília antecipadamente.


Sobre a crise, Aureo afirmou que "o clima muda toda hora" e que é difícil tecer um juízo de valor neste momento, antes de saber o desdobramento do pedido de suspensão do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar supostos crimes praticados por Temer, após revelações da delação da JBS.- Não consigo ir, fui convidado muito em cima. Não deu para ninguém se programar. É um dia que ninguém está em Brasília, fica difícil juntar muita gente - disse.

- Temos que esperar o STF para termos mais clareza. O mais triste dessa história é ver nossa economia se desfazer - pontuou.

O Globo


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp