O Fato Publicidade 1200x90
05/05/2017 às 20h25min - Atualizada em 05/05/2017 às 20h25min

Fornecimento de água é suspenso em Penedo após infestação de vermes

Contato com os vermes poderia causar danos à saúde da população; veja o vídeo

O Fato com Agência
Aqui Acontece

Parte do abastecimento de água no município de Penedo, no interior de Alagoas, foi suspenso na manhã desta sexta-feira (5) após ser detectada uma grande quantidade de vermes no Rio São Francisco.

De acordo com as informações do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) a distribuição de água foi suspensa por motivos de segurança porque os vermes estavam muito próximos da rede adutora. O contato humano com os vermes poderia causar danos à saúde da população penedense.

O verme da classe anelídeo é conhecido como polychaeta. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi acionado ao local e realizou análises mais detalhadas.

O SAAE informou que este fenômeno é inédito na história da cidade, mas que não há motivo para pânico, pois o sistema de captação foi interrompido antes do contato com os vermes.

O abastecimento de água em Penedo foi normalizado durante a tarde. De acordo com o SAAE, a força da correnteza levou os vermes que infestaram o local a seguir o curso normal do Rio São Francisco e foi confirmado que não oferece mais riscos à população.

Confira vídeo: 

 
Cadaminuto

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp