04/05/2017 às 03h19min - Atualizada em 04/05/2017 às 03h19min

Quase 35 mil eleitores terão os títulos cancelados em Alagoas

TRE informou que cancelamentos deverão ocorrer entre os dias 17 e 19 de maio; prazo para regularização foi até terça-feira (2)

O Fato com Agência

Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) apontou que 34.543 alagoanos terão o título de eleitor cancelado. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3). 

Os eleitores que estavam com pendências, deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram a ausência até terça-feira (2) no Fórum Eleitoral, terão os títulos de eleitor bloqueado entre 17 e 19 de maio.   

O cidadão que tiver o documento cancelado não poderá votar e perderá alguns direitos, como inscrever-se em concursos públicos, obter passaporte e matricular-se em instituições públicas de ensino e obter empréstimos junto a instituições públicas. 

Para a regularização, o eleitor deverá comparecer ao Fórum Eleitoral, entre o horário de 8h e 14h, em posse de documento oficial de identificação com foto, e solicitar novo título. 

O eleitor pode verificar a sua situação perante a Justiça Eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Cidades
Os dados informam que em Maceió, 13.715 títulos não foram regularizados. Arapiraca teve o segundo maior registro de faltosos que deixaram de se regularizar , sendo 2.094, seguido pelo município de Rio Largo, com 873 títulos irregulares. --*9
 
Gazetaweb

Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

81.0%
19.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp