O Fato Publicidade 1200x90
18/04/2017 às 18h20min - Atualizada em 18/04/2017 às 18h20min

Manifestantes fazem protesto na Câmara contra a reforma da Previdência

Porta de vidro que dá acesso ao Congresso foi quebrada. Policiais usam bombas de efeito moral

O Fato com JB

Manifestantes tentaram invadir, na tarde desta terça-feira (18), a Câmara de Deputados, em Brasília, em protesto contra a reforma da Previdência. Agentes de segurança usaram bombas de efeito moral para tentar dispersar o grupo, formado em sua maioria por policiais civis.

Com a confusão, parlamentares foram impedidos de ter acesso a Casa pela entrada.

OS manifestantes chegaram a passar pela chapelaria, entrada principal da Câmara que dá acesso aos salões negro e verde. Eles quebraram parte dos vidros da portaria principal da Câmara, mas foram contidos pela Polícia Legislativa, que formou uma barreira de segurança e reagiu com bombas de gás lacrimogêneo.

Após a confusão, parte do grupo dirigiu-se à rampa do Congresso Nacional. Não há informações sobre feridos ou detidos. A segurança nas portarias foi reforçada e a circulação entre o Senado e a Câmara está restrita. Após o tumulto, um grupo de manifestantes entrou para uma reunião com o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Desde o final da manhã, o grupo formado por cerca de 3 mil policiais civis, militares, guardas municipais, entre outros profissionais da segurança pública, posicionou-se em frente ao gramado do Congresso Nacional para protestar contra a proposta de reforma da Previdência. O texto original encaminhado pelo governo previa o fim da aposentadoria especial para a categoia.

O protesto foi organizado pela União de Policias do Brasil (UPB), que pretendia protocolar um pedido de retirada dos policiais da proposta de reforma do governo.

Com Agência Brasil


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp