O Fato Publicidade 1200x90
09/04/2017 às 10h44min - Atualizada em 09/04/2017 às 10h44min

Arquidiocese divulga programação da Semana Santa em Maceió

O Fato com Agência

A Arquidiocese de Maceió divulgou neste sábado (08), a programação da Semana Santa que se inicia neste domingo (09), com a celebração de Ramos que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a Ressurreição de Jesus, no domingo de páscoa. Todas as celebrações serão presididas por Dom Antônio Muniz.

Nos seguintes dias a programação acontecerá fora da Catedral. No Domingo de Ramos, pela manhã, arcebispo, clérigos e fiéis sairão em Procissão da Igreja São Gonçalo até a Catedral.

Já na segunda-feira (10), acontece a via sacra do Clero, às 04h da manhã, haverá a Caminhada Penitencial, pela primeira vez saindo do Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres até o Carmelo de Sta. Terezinha, em Riacho Doce, mais de 10 km de caminhada.

Na terça-feira (11), a partir das 17h, procissão do Encontro saindo: As mulheres da Igrejas Nossa Senhora das Graças, Levada, e os homens da Igreja dos Martírios e finalizando na Praça Marechal Deodoro com a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo.

Já na quarta (12), considerada a Quarta-Feira das Trevas, os fiéis se reúnem para a missa às 18h, na Catedral, e, em seguida, rezam o Ofício das Trevas.

Na quinta-feira (13), a Igreja celebra a Missa do Crisma, às 9h, na Catedral, com a Renovação das Promessas Sacerdotais. Às 19h, tem a Missa do Lava-Pés seguida da Procissão do Silêncio até a Igreja do Rosário, situada na antiga Rua do Sol, no Centro. 

Na sexta-feira (14), às 12h, averá o Ofício da Agonia na Catedral e, às 15h, a Celebração da Paixão seguida da Procissão do Senhor Morto.

No Sábado (15), a Igreja celebra a Vigília Pascal às 19h, na Catedral e 17h e 19h haverá as missas da Ressurreição de Cristo.

Cadaminuto


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp