O Fato Publicidade 1200x90
09/04/2017 às 00h03min - Atualizada em 09/04/2017 às 00h03min

Novo ataque aéreo provoca a morte de 15 civis no Norte da Síria

Alvo foi cidade controlada pelo Estado Islâmico; bombardeio pode ter sido realizado pela coalizão americana

O Fato com Agência

DAMASCO — Pelo menos 15 civis, incluindo quatro irmãos, morreram neste sábado em um bombardeio lançado aparentemente pela coalizão internacional perto de Raqa, o principal reduto do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O bombardeio pode ter sido realizado pela coalizão anti-extremista liderada pelos Estados Unidos na Síria e no Iraque, acrescentou o OSDH, que em cada ocasião tenta determinar os autores dos ataques aéreos em função do tipo de avião, da técnica de voo ou da munição utilizada.Outras 17 pessoas ficaram feridas neste ataque ocorrido em Heneyda, uma cidade nas mãos do grupo EI. Segundo o OSDH, o número de vítimas pode aumentar, já que alguns feridos ainda não receberam atendimento médico.

As FDS estão concentradas atualmente na conquista da cidade de Tabqa (40 km a oeste de Raqa), em cujo setor foram registrados combates no sábado, segundo o OSDH. No mês passado retomaram o aeroporto militar de Tabqa.Heneyda está localizada 25 quilômetros a oeste de Raqa e as Forças Democráticas Sírias (FDS), uma aliança curdo-árabe apoiada pela coligação, tentam se apoderar dela.

Além disso, o suposto ataque químico de terça-feira em Khan Sheikhun deixou 87 mortos, incluindo 31 crianças, de acordo com um novo balanço divulgado pelo pelo OSDH neste sábado.

O Globo


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp